O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), por meio de sua Diretoria Geral conclamou os servidores da autarquia para uma “guerra” contra o mosquito Aedes aegipty, transmissor da dengue, chicungunya e zika, nesta sexta-feira (19), nos pátios de veículos apreendidos e recolhidos pelo órgão.
O Diretor Geral Adjunto do Detran, Antônio Manoel Rebelo Chagas, explicou que apesar dos trabalhos de prevenção já realizados pela autarquia, esta será a primeira ação de movimentação interna contra o mosquito, e que na próxima semana os servidores participarão de uma palestra para formação de multiplicadores no combate ao transmissor. “Essa será a primeira atividade interna do Detran, a partir dela realizaremos em todo o Estado a movimentação de combate e prevenção contra o mosquito. Queremos que nossos servidores sejam multiplicadores dentro e fora da Autarquia”, disse Antônio Manoel.
Como medida de combate, na manhã desta sexta-feira (19) uma equipe formada por agentes de trânsito e serviços gerais estiveram no pátio de veículos apreendidos para uma faxina nos locais que possam ser possíveis criadouros do mosquito. De acordo com o Diretor Administrativo e Financeiro, João Henrique Gomes, a conscientização tem que andar junto à mobilização. “Já montamos esta primeira equipe para fazer uma fiscalização dentro dos nossos pátios, sabemos que não será fácil, mas também não é impossível se houver união de esforços”, exortou João Henrique.
Lembramos a todos que este é o momento de cada um assumir o seu papel nesta luta, e não abrir mão da tarefa de fazer o controle do mosquito. Pois o perigo aumentou e a nossa responsabilidade também. Sejamos todos um combatente, fazendo isso estaremos lutando para garantir nossa cidade livre de casos de dengue, zika e chikungunya.