O São Paulo fez uma boa estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior e goleou o Holanda/AM por 7 a 2, na noite da última quinta-feira (3), em Araraquara. Foram três gols de Gabriel Sara, dois de Gabriel Novaes, além de um de Fabinho e outro de Vitinho. O resultado deixou o Tricolor em primeiro no Grupo 7. Dono da camisa 10 e artilheiro da noite, o camisa 10 avaliou de forma positiva o primeiro jogo, sabendo que há pontos para melhorar e agradeceu aos torcedores de Araraquara pelo apoio do início ao fim.
O primeiro tempo foi intenso. Além de terminar com quatro gols de vantagem, o São Paulo criou inúmeras oportunidades, fazendo o goleiro Almeida trabalhar. No segundo tempo, logo no início, mais um gol, o que gerou um pouco de acomodação do time, que também fez seis substituições e precisava se reencontrar no gramado.
“Quando a gente pega adversários de menor porte, às vezes, acabamos não jogando na mesma pegada. Mas contra o Holanda foi diferente, fizemos um jogo intenso nos 90 minutos. Teve um pouco de acomodação com os 5 a 0. Vacilamos e tomamos dois gols, mas acordamos a tempo de ampliar o placar e fazer um bom saldo. Acredito que foi um jogo do jeito que o torcedor queria ver e gostou, com muita oportunidade no ataque e troca de passes”, disse Gabriel Sara.
Dos três gols feitos, além de duas assistências, o camisa 10 elegeu o gol mais bonito da noite: o terceiro dele, sétimo do São Paulo, em que encheu o pé de fora da área. “O último foi muito bonito. Muito feliz em estrear bem e fazer três gols. Agora, o foco já está no próximo desafio. Não podemos subestimar ninguém, todos times têm seus méritos em estar na competição.”, avaliou, dedicando os gols ao pai, que é aniversariante em janeiro.
No fim da partida, os torcedores, que compareceram em bom número na Arena da Fonte Luminosa, aplaudiram os são-paulinos e pediram fotos e autógrafos. Pela ótima partida, Gabriel Sara foi um dos mais requisitado.
“Muito legal ter torcedores gritando e torcendo pelo São Paulo o jogo todo, o mínimo que podemos fazer é dar atenção, tirar uma foto após os 90 minutos. Fico feliz com esse carinho e reconhecimento deles”, disse, “Não quero só mostrar que posso ter minha oportunidade lá no profissional, mas também mostrar para a nossa torcida que na base tem ótimos jogadores e que podemos fazer grandes jogos”, finalizou.
Pelo Grupo 7 da Copinha, o São Paulo volta a campo no domingo, dia 6 de janeiro, às 21h30, diante do Serra/ES, na Arena da Fonte Luminosa. No primeiro jogo, os capixabas perderam para os donos da casa por 3 a 0.