Na noite do último sábado(20) dois homens foram assassinados. Um dos casos foi registrado na Zona Rural de Porto Velho, e a vítima ainda não identificada e morreu após levar tiros no peito e no ouvido. No outro caso a vítima tinha 23 anos e foi morta a pauladas no distrito de Jacy-Paraná distrito localizado a 100 quilômetros da capital de Rondônia.
O primeiro homicídio foi registrado em um sítio localizado na BR-364, quilômetro 37, segundo o dono do local, vizinhos ligaram informando que o caseiro estaria morto em frente a casa da propriedade.
A Polícia Militar foi acionada e constatou que o homem havia falecido. O dono do sítio não soube informar o nome do suspeito e nem se ele possuía inimigos já que realizava serviços na redondeza ele era conhecido como “Ponteiro”. O corpo da vítima foi removido ao Instituto Médico Legal. Nenhum suspeito foi detido.
Na segunda ocorrência, em Jaci Paraná, testemunhas acionaram a Polícia Militar, informando que estavam em um balneário quando, em dado momento, a vítima foi atacada por um suspeito que deu várias pauladas em sua cabeça. O homem foi socorrido ao Posto de Saúde do distrito, porém já chegou sem vida ao local.
O suspeito de ter assassinado a vítima tentou se esconder na mata próximo ao rio, mas foi detido por populares que tentaram linchá-lo, a PM conseguiu conter os ânimos dos populares. O suspeito não preciso de antendimento médico e tentou confundir os policiais passando informações incorretas para a Polícia Militar. Ele foi detido e encaminhado à Central de Flagrantes de Porto Velho, ele não precisou de atendimento médico. O corpo da vítima foi encaminhado ao IML.
Do G1