quinta-feira, 11 setembro, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Após pegar dois pênaltis, Thiago Couto divide méritos com o grupo – SPFC

18/01/2019
in São Paulo FC

O São Paulo é semifinalista da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019. E a conquista da vaga foi suada, sofrida para muito torcedor, após oito cobranças de pênaltis, na noite da última quinta-feira (17), em Araraquara, diante do Cruzeiro. Mas, um dos protagonistas da partida, tem a tranquilidade como sua principal característica: o goleiro Thiago Couto.

O Tricolor saiu na frente no marcador logo aos 5 minutos de jogo, com Paulinho, porém, não conseguiu converter as chances em gol, ampliando a vantagem. Thiago Couto fez pelo menos duas boas defesas, mantendo o São Paulo a frente. Logo no início do segundo tempo, o Cruzeiro empatou, e mais uma vez o goleiro teve destaque.

Quando o jogo se encaminhava para os pênaltis, já nos acréscimos, o atacante da Raposa ficou cara a cara com Thiago Couto, mas finalizou por cima do gol. O mesmo jogador acabou desperdiçando a cobrança de pênalti. “Teve um lance no fim, muito perigoso, em que o atacante saiu frente a frente comigo e ele pegou mal na bola. Acho que isso influenciou na pressão que ele sentiu depois, errando o pênalti”, analisou o camisa 1.

Mesmo em meio a euforia dos jogadores após a conquista da vaga para as semifinais, Thiago celebrava, mas sempre mantendo seu semblante sereno. “Sempre procuro manter a tranquilidade, em todas situações”, disse. “Fico muito feliz em poder ajudar a equipe defendendo duas cobranças. Mas dependo muito deles, porque se eles não convertem, de nada adianta. Então é um trabalho de equipe. Fiz minha parte e eles também foram bem”, completou, dividindo o mérito com os companheiros de equipe.

Nas cinco primeiras cobranças, o Cruzeiro desperdiçou uma, chutando para fora, mas Vitinho, que fecharia as cobranças para o São Paulo, também errou. Nas alternadas, Thiago Couto brilhou com duas defesas das três batidas, enquanto o Tricolor perdeu uma e converteu as outras duas, ficando com a vaga.

Após a oração no vestiário, Thiago brincou. “Falo para os batedores que perdem que meu trabalho acabou salvando a vida deles, mas somos um grupo, todos ganham junto e todos perdem juntos. Está todo mundo de parabéns, vencemos”, finalizou sorrindo.

Com a classificação, o São Paulo encara o Guarani, que superou o Figueirense na outra partida das quartas de final, na próxima terça-feira, dia 22 de janeiro, ainda sem horário definido pela FPF, em Araraquara, na Arena da Fonte Luminosa.

Fonte: www.saopaulofc.net/noticias/noticias/futebol-de-base/2019/1/18/apos-pegar-dois-penaltis,-thiago-couto-divide-meritos-com-o-grupo

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.