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Prefeitura de Ariquemes decreta recadastramento dos servidores municipais para atualização do banco de dados.

24/01/2019
in Ariquemes

A medida de segurança, adotada pela Secretaria Municipal de Governo (SEMGOV), tem o objetivo de melhorar a base de dados do município, uma vez que a Prefeitura de Ariquemes passa pela troca de sistema operacional. Procedimento que, segundo o responsável pela SEMGOV, Ricardo Rodrigues, mesmo proporcionando risco pequeno, pode ocasionar a perda de informações. “Durante o processo de migração dos dados do Sistema ‘Ágile’ para o ‘Pública’, algumas informações podem se perder. Além disso, com atualização será possível verificar mais facilmente quaisquer inconsistências em relação à folha de pagamento e ao Instituto de Previdência, no que diz respeito ao cálculo atuarial, que é feito todo ano pelo IPEMA.” Explicou, Rodrigues.

A ratificação cadastral ainda permitirá que o Poder Executivo Municipal aplique a Política de Valorização do servidor com mais facilidade, já que uma das onze etapas de inserção dos dados consiste em informar e suprir o sistema com arquivos digitalizados e em PDF dos títulos, das graduações, especialidades, mestrados, entre outras formações acadêmicas que o servidor tenha conquistado ao longo da carreira. “A ideia também é poder ter um banco de talentos e mapear essas competências para orientar treinamentos, além de poder utilizá-los em funções mais adequadas à sua formação.”  Disse, Ricardo Rodrigues.

DA OBRIGATORIEDADE

Conforme o Decreto Municipal nº 14.978, de 03 de janeiro de 2.019, o recadastramento é obrigatório para todos os servidores, sejam ativos, inativos, emergenciais, comissionados, aposentados e pensionistas, da administração Direta e Intireta. Será realizado exclusivamente por meio da página Oficial da Prefeitura de Ariquemes, na internet, através do www.ariquemes.ro.gov.br e ficará disponível até o 15 de março, de 2019, devendo ser refeito anualmente na data de aniversário, a partir de 2020.   A não atualização dentro do prazo ensejará na suspensão do pagamento dos salários, até regularização das pendências, e para desbloqueio  serão respeitados os prazos dos trâmites na folha de  pagamento e bancários.

COMO REALIZAR O RECADASTRAMENTO?

Para realizá-lo, o servidor precisará criar um login e senha,  com e-mail pessoal válido, preencher o formulário, anexar os documentos, finalizar e aguardar a análise da Diretoria de Gestão Recursos Humanos, que manifestará deferimento ou indeferimento da solicitação de cadastro, via e-mail. Além das informações documentais pessoais e dos dependentes, é necessário realizar o carregamento de uma fotografia 3×4 atualizada e de arquivos digitalizados em PDF dos certificados de formação, do RG, CPF, carteira de trabalho, certidão de nascimento ou casamento, carteira de reservista ou dispensa militar, titulo de eleitor, comprovante de residência, carteira de registro profissional (quando necessário), Carteira Nacional de Habilitação, para cargo de motorista; passaporte, para servidores estrangeiros, e Comprovação do CID, para pessoas com deficiência.

Fonte: PMA

 

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