A equipe feminina juvenil do Tricolor começou a busca do bicampeonato da Fiesta Sudamericana de la Juventud, disputa organizada pela Conmebol, com o pé direito. Jogando no Paraguai contra o Club Atlético Platense, as são-paulinas venceram por 4 a 0, liderando o Grupo A. Lauren, zagueira do São Paulo e da Seleção Brasileira, está com suspeita de fratura no rosto, após um choque com a adversária, tendo que retornar ao Brasil.
O São Paulo venceu o time argentino com propriedade, fazendo o placar ainda no primeiro tempo. Os gols foram marcados pela artilheira Giovaninha, que fez três na estreia, e Japa. O técnico Thiago Viana analisou a partida contra as argentinas.
“Jogo que controlamos a maior parte das ações. Criamos muitas possibilidades no primeiro quarto do tempo, mas sem efetividade no terço final. Quando acertamos o gesto técnico do passe em profundidade tivemos êxito em três gols. O outro gol saiu de jogada ensaiada de escanteio. Todos no primeiro tempo”, comentou.
Com 4 a 0 no placar e o termômetro marcando 35 graus, o segundo tempo teve uma baixa no rendimento do time, com as meninas apenas controlando o jogo. Thiago Viana já pensa nas próximas partidas da competição, tendo um jogo difícil neste domingo, dia 27, contra ao Sporting Cristal. Para a continuidade do torneio, o comandante não contará mais com Lauren, zagueira titular do São Paulo e da Seleção Brasileira. A jogadora bateu a cabeça com outra atleta em disputa de bola, tendo suspeita de fratura no rosto. A atleta retornou ao Brasil para passar por exames.
“No segundo tempo o cansaço e o sol forte fez com que o jogo ficasse mais lento e com o placar em vantagem a equipe controlou muito bem as ações, nos dando a oportunidade de poupar algumas atletas que estão com incômodos musculares e proporcionar a experiência para as jogadoras que estavam no banco”, finalizou.
Sobre o torneio:
A equipe ganhou o direito de representar o Brasil na competição sul-americana ao vencer a Liga de Desenvolvimento em dezembro.
O Tricolor está no grupo A ao lado do Club Atlético Platense (Argentina), Liverpool Football Club (Uruguai), Santa Cruz FC (Bolívia) e Club Sporting Cristal (Peru). Na outra chave estão Club Guaraní de Fortuna (Paraguai), Liceu Pablo Neruda (Chile), Club Valle del Cauca (Colômbia), 7 de Febrero (Equador) e Escuela Seca Sports (Venezuela). Os times jogam entre si nos grupos e os dois melhores de cada chave avançam à semifinais. Os jogos do Tricolor serão disputados no Parque Guazú Metropolitano, em Assunção.
Tabela (horário do Paraguai) 25/01, às 9h30 – São Paulo 4×0 Club Atlético Platense – Gols de Giovaninha (3) e Japa 27/01, às 9h30 – São Paulo x Club Sporting Cristal 29/01, às 9h30 – São Paulo x Liverpool Football Club 30/01, às 9h30 – São Paulo x Santa Cruz FC *Os jogos serão transmitidos pelo Facebook da Conmebol