sexta-feira, 29 agosto, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Memória: Clodoaldo vestia, pela última vez, a camisa do Santos FC

26/01/2019
in Santos FC

No dia 26 de janeiro de 1980, o eterno ídolo santista, Clodoaldo Tavares Santana, o querido Corró, vestia pela última vez a camisa do clube que tanto ama, o Santos Futebol Clube. Essa derradeira partida foi diante da Seleção da Romênia em jogo amistoso na Vila Belmiro que foi vencida pelos romenos por 1 a 0. O público total presente na despedida foi de 27.236 espectadores que viram Corró formar ao lado de: Marolla; Nelsinho Batista, Joãozinho, Neto e Paulinho (Washington); Clodoaldo (Cláudio Gaúcho), Carlos Silva e Pita; Nílton Batata (Serginho), Aluísio (Rubens Feijão) e João Paulo. O técnico era José Macia, o Pepe.

Clodoaldo nasceu na cidade de Itabaiana, no Sergipe no dia 25/09/1949 e o responsável por sua vinda para o Peixe, quando então jogava na várzea de Santos, na equipe do Barreiros foi o técnico da equipe de amadores, Ernesto Marques. Corró jogou pela primeira vez com a camisa santista no dia 05 de junho de 1966, na vitória frente a equipe do GE Olímpico na cidade de Blumenau em Santa Catarina em jogo amistoso comandado pelo técnico Lula. O eterno volante santista jogou pelo Alvinegro da Vila 510 partidas tendo marcado 13 gols. Pela Seleção Brasileira jogou 55 partidas e marcou 03 gols.

Curiosidade:

“Embora o Santos, embora eu considere o Santos o meu único clube, né? Porque eu tive uma passagem pelo Nacional de Manaus, tem uma historinha aí também sobre o Nacional de Manaus, que eu fui lá para jogar uns jogos amistosos, inclusive contra o Cosmos e eles me convenceram de ficar para eu jogar mais algumas partidas. Inclusive eles vinham jogar aqui na Vila Belmiro contra o Santos, e eu falei: “Olha, eu vou ficar aqui, jogar esses jogos…” Aí eles falaram: “Ah, mas nós vamos jogar no mesmo grupo de Santos.” Eu falei: “Olha, tudo bem, mas contra o Santos eu não vou jogar.” Logo eles: “Não, puxa, é bom que você jogue porque é uma atração.” Aí eu falei: “Olha, eu vou, não jogo e não volto.” (risos) E foi exatamente o que aconteceu, eu vim então, acompanhei a delegação, claro que tratando eles com carinho, o Nacional de Manaus, e cheguei aqui, acompanhei a delegação, mas só assisti o jogo e não voltei mais, fiquei por aqui. Então aí foi que logo depois eu fui jogar em Nova Iorque, eu tinha um convite para jogar pela equipe do New York United e passei quatro meses apenas lá, o futebol estava já também numa fase assim, difícil lá, sabe? O Cosmos estava com uma grande equipe mas também já alguns jogadores já estavam saindo e o futebol já não tinha o mesmo sucesso. De qualquer forma eu passei uma temporada em Nova Iorque, depois retornei ao Brasil. Em seguida fui convidado para ser técnico do Santos”.

Guilherme Guarche e Gabriel Santana – Centro de Memória

Fonte: www.santosfc.com.br/memoria-clodoaldo-vestia-pela-ultima-vez-a-camisa-do-santos-fc

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.