O Tricolor largou atrás no primeiro confronto diante do Talleres-ARG, válido pela segunda fase da Copa Libertadores, e agora decidirá a vaga no Morumbi. Na noite desta quarta-feira (6), no Estádio Mario Alberto Kempes, os argentinos venceram por 2 a 0 o confronto de ida, com gols de Juan Ramírez e Pochettino.
Na próxima quarta-feira (13), às 21h30, o São Paulo receberá o adversário com a missão de vencer para seguir adiante na competição continental. Antes disso, porém, o time são-paulino terá o duelo com a Ponte Preta no sábado (9), às 19h, em Campinas, pelo Campeonato Paulista.
Para encarar os argentinos, o técnico André Jardine não contou com Anderson Martins (tendinite no joelho direito), Liziero (trauma entorse no tornozelo direito) e Luan (com a Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20, no Chile). Assim, o time foi escalado com Tiago Volpi; Bruno Peres, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Hernanes; Nene, Pablo e Everton.
No primeiro tempo, o Tricolor criou as melhores oportunidades para balançar as redes. Hudson apareceu bem na grande área, deu trabalho ao goleiro rival e foi um dos destaques antes do intervalo. Nene, Hernanes, Everton e Pablo também buscaram as jogadas na frente, mas as equipes foram para o intervalo sem que o placar fosse alterado.
Na volta para a segunda etapa, os donos da casa largaram na frente aos 12 minutos: Juan Ramírez acertou um chute forte da entrada da área e marcou o gol dos argentinos. Mais tarde, aos 35, o São Paulo sofreu uma baixa: Hudson recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso.
Com apenas dez jogadores em campo, a equipe são-paulina tentou segurar o ímpeto do rival, mas sofreu o segundo gol aos 41 minutos em outra finalização da intermediária, de Pochettino: 2 a 0.