Em menos de um mês, foram apreendidos 234 kg da droga no aeroporto de Cumbica, valorados em 80 milhões de reais no total.
Na última sexta-feira (19/2), a Receita Federal, com o uso de cães de faro, identificou uma carga suspeita no armazém de exportação do aeroporto. A carga tinha como destino a África e era composta por 40 caixas de papelão que deveriam conter latas de sardinha. No entanto, 11 caixas estavam totalmente carregadas com embalagens que continham cocaína. O total da droga apreendida nessa carga foi de, aproximadamente, 70 kg. O material foi entregue à Polícia Federal.
Na segunda-feira (22/2), uma outra carga com características semelhantes e mesmo destino que a primeira também foi fiscalizada, e novamente foi encontrada a droga. Da mesma forma, a carga possuía diversas caixas de papelão que continham latas de sardinha e outras que continham somente cocaína, totalizando cerca de 90 kg de droga nessa segunda carga, que também foi entregue à Polícia Federal.
No último mês, a Alfândega de Guarulhos vem se destacando na apreensão de drogas em cargas de exportação. As primeiras ocorreram nos dias 28 e 29 de janeiro. Em março, houve ocorrências nos dias 3, 19 e 22. No total, foram apreendidos, aproximadamente, 234 kg de cocaína em cargas que iriam para o exterior, valorados em cerca de 80 milhões de reais.