O paredão da noite desta terça-feira (23/02) está bastante disputado. As duas rivais Ana Paula e Juliana se enfrentam na quinta eliminação do Big Brother Brasil (BBB) e mobilizam o público em mutirões para arrecadar votos para eliminar uma das participantes.
Ana Paula foi indicada ao paredão pelos líderes Renan e Tamiel, enquanto Juliana foi indicada pelos votos dos demais participantes. Tamiel e Ronan estavam imunes; para o primeiro, a imunidade foi um dos prêmios da prova do líder, já para o segundo, um presente de Ana Paula, que venceu a prova do anjo.
A partir deste paredão, com o fim do horário de verão no Brasil, o BBB16 adotará um novo sistema de contabilização dos votos. Os votos agora serão contados por região – as regiões Norte, Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste valem, cada uma, um ponto para aquele participante mais votado para ser eliminado. Um sexto ponto será atribuído ao participante mais votado por ligações por telefone e SMS. Em caso de empate, o eliminado será definido pelo antigo sistema, ou seja, aquele que tiver mais votos somando internet, telefone e SMS.
No UOL, por exemplo, a participante Ana Paula é a preferida do público para deixar o BBB16, com 56,49%. No BOL, o resultado se repete – a jornalista tem 57,59% dos votos. Em outras oito publicações na internet, Juliana é a mais rejeitada pelo público. A maior rejeição acontece no Registro Pop e no RBC Audiência, onde a dançarina aparece com mais de 70% dos votos.
Os resultados foram reunidos pelo site Votalhada, que ainda divulgou a preferência do público contabilizando os votos proporcionais de todos os dez sites analisados. A participante Ana Paula tinha preferência e deveria continuar na disputa, mas a análise das pesquisas da internet sofreu modificação desde a tarde da última segunda (22/02), quando a jornalista passou a ser a preferida para deixar o BBB16.
Vale lembrar que as enquetes não definem nada, já que os votos contabilizados pela Rede Globo são apenas aqueles provenientes da página oficial do BBB16, por telefone e por SMS. Além disso, as enquetes apontam a preferência do público de forma unificada, em todo o Brasil. Como já foi dito, a partir de hoje, os votos serão contabilizados por região.
Fonte: Blasting News