A proximidade de Neymar com Lionel Messi e Luis Suárez pode ficar ainda maior nos próximos meses, dentro e fora de campo: segundo o jornal espanhol “Sport”, o camisa 11 planeja mudar-se em breve para Castelldefels, cidade praiana ao lado de Barcelona onde vivem os dois companheiros de ataque. E a mansão escolhida pelo ex-santista já recebeu outro craque brasileiro: foi a casa de Ronaldinho Gaúcho durante sua passagem pelo Barça.
Neymar atualmente vive com a família em Pedralbes, considerado um dos bairros mais calmos de Barcelona. De acordo com a reportagem, o local foi uma indicação do clube catalão após a contratação, em 2013, para evitar que o craque repetisse os problemas de Ronaldinho fora de campo. Porém, a diretoria já teria percebido que Neymar tem uma vida mais calma que a do ex-camisa 10 e não seria contra uma mudança agora para Castelldefels.
O “Sport” diz que o capitão da Seleção já começou a procurar imóveis na cidade praiana e uma das casas que mais gostou para alugar é a mesma que Ronaldinho viveu, pois parece com sua residência no Guarujá. O jornal vê ainda a decisão de Neymar como mais um indício que seu contrato será renovado: “Ir para Castelldefels é também uma demonstração de intenções. Mudará de casa para ficar anos vivendo em Barcelona, porque tem a fé cega que vai renovar”.
Messi escolheu Castelldefels após indicação de Ronaldinho, de quem ficou muito amigo quando começou a carreira no Barça. Em 2014, Suárez também decidiu morar na cidade e comprou uma mansão avaliada em 3 milhões de euros (R$ 13 milhões), bem perto da casa do camisa 10 argentino.
Durante o período de Ronaldinho no Barcelona, Castelldefels ganhou fama nos jornais espanhóis por causa das festas que o craque fazia na mansão e por sempre ser visto jogando futevôlei na praia. Imponente, a casa que por anos recebeu o pentacampeão ocupa quase um quarteirão, conta com piscinas externa e interna que podem ser vistas até mesmo de um dos portões. Há também várias habitações e um enorme jardim. Na mansão, com vista para toda Barcelona, R10 recebia os amigos para festas regadas a pagode e convidados brasileiros, um dos motivos apontados para o fim de seu ciclo na Catalunha.
Fonte: Globo Esporte