Com um jogador a menos desde os 18 minutos do primeiro tempo, o São Paulo empatou com o Red Bull Brasil por 0 a 0, neste domingo (24), no Morumbi, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. O Tricolor volta a campo no próximo domingo (3 de março), contra o Bragantino, em Bragança Paulista (SP), pela competição estadual.
Para encarar o RB Brasil, Vagner Mancini teve muitos desfalques, formando a equipe com Tiago Volpi; Bruno Alves, Arboleda e Anderson Martins; Igor Vinícius, Luan, Antony, Helinho e Reinaldo; Gonzalo Carneiro e Pablo. Já os visitantes atuaram com Julio Cesar, Aderlan, Leo Ortiz, Liger, Jobson, Rafael Carioca, Pio, Uillian Correia, Roberson, Yralo e Osman.
No primeiro tempo, o time são-paulino começou bem, partindo para o ataque. Na frente, Antony, Helinho e Pablo trocavam bons passes, criando oportunidades de gol. Antony deu um bom chute, mas foi defendido pelo goleiro Julio Cesar.
Logo aos 11 minutos, porém, o Tricolor perdeu Reinaldo, machucado, sendo substituído por Léo. Aos 18 minutos, outra baixa: o árbitro Luiz Flavio de Oliveira deu cartão amarelo para Gonzalo Carneiro por falta no adversário e, após ver o atleta do Red Bull Brasil se lamentando de dores no chão, mostrou o vermelho para o atacante do São Paulo.
Mesmo com um homem a menos em campo, o Tricolor continuou tendo chances. Antony, Helinho e Léo efetuaram boas finalizações, mas também pararam em defesas do goleiro Julio Cesar. O primeiro tempo, então, terminou empatado por 0 a 0.
Na etapa final, o fato de ter um homem a menos pesou um pouco mais para a equipe, que passou a dar sinais de cansaço. Tiago Volpi fez boas defesas e garantiu que o São Paulo não sofresse gol na partida. Buscando dar novo ânimo ao time, Vagner Mancini colocou Biro Biro no lugar de Helinho. Pouco tempo depois, no entanto, o Tricolor voltou a sofrer com lesão: machucado, Biro Biro teve de dar lugar a Nene.
Aos 43 minutos da etapa complementar, o jogo ficou paralisado para atendimento ao atleta Rafael Carioca, do Red Bull Brasil, devido a um choque de cabeça com Igor Vinícius. O jogador precisou sair do campo de ambulância. Ainda com um a menos, o São Paulo lutou até o fim para tentar o gol, mas o placar se manteve: 0 a 0.
SÃO PAULO 0 x 0 RED BULL BRASIL
Local: Morumbi, em São Paulo-SPData: 24/02/2019 (domingo)Horário: 17h (de Brasília)Árbitro: Luiz Flavio de OliveiraAssistentes: Anderson Moraes e Vitor CarmonaCartão amarelo: Pio (16min/2ºT), Osman (47min/2ºT), Léo Ortiz (51min/2ºT)Cartão vermelho: Gonzalo (18min/1ºT)Publico total: 10.391Renda bruta: R$ 255.422,00
SPFC: Volpi; Arboleda, Bruno Alves e Anderson Martins; Igor Vinícius, Luan, Helinho (Biro Biro, 15min/2ºT, depois Nene, 34min/2ºT)), Antony e Reinaldo (Léo, 11min/1ºT); Gonzalo e Pablo. Técnico: Vagner Mancini
RBB: Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Rafael Carioca (Romário, 44min/2ºT); Jobson (Claudinho, 27min/2ºT), Uillian Correia, Pio (Everton, 16min/2ºT) e Osman; Ytalo e Roberson. Técnico: Antônio Carlos Zago