1. DATA, HORÁRIO E LOCAL: vinte e quatro de setembro de 2018, às 17h00, na Sala de Reuniões do Gabinete da Presidência
2. CONVOCAÇÃO: realizada nos termos do Art. 105 do Estatuto Social.
3. PRESENÇA: Presentes os membros CARLOS AUGUSTO DE BARROS E SILVA, ADILSON ALVES MARTINS, JOSÉ EDUARDO MESQUITA PIMENTA, JULIO CESAR CASARES, MÁRCIO ABUJAMRA AITH, SAULO DE CASTRO ABREU FILHO e SILVIO PAULO MEDICI. Foram justificadas as ausências do Vice-Presidente Roberto Rhormens Alves Natel e do Conselheiro Julio Cesar Conejero.
4. MESA: Presidente: Carlos Augusto de Barros e Silva, Secretária: Maristela Kano
5. ORDEM DO DIA: (a) Apresentação do Diretor Financeiro sobre as Operações Financeiras de Antecipação de Recebíveis de Vendas de Atletas – 2018; (b) Exposição do Plano Integrado de Gestão da Ernst & Young; (c)) Apresentação do cronograma e orçamento para funcionamento integral do sistema SAP; (d) Apresentação do Projeto dos Refletores do Estádio do Morumbi pelos Diretores de Infraestrutura e Financeiro, visando partes Civil e Financeira; (e) Apreciação do Parecer acerca da viabilidade e conveniência sobre a realização de eleição direta pela Assembleia Geral da Diretoria Eleita do SPFC; f) Outros assuntos de interesse da instituição.
6. DELIBERAÇÕES:
a) O Diretor Elias Barquete Albarello apresentou e justificou as Operações Financeiras de Antecipação de Recebíveis de Vendas de Atletas – 2018, explicando as alternativas e condições de cada caso.
b) A seguir o Diretor Financeiro expôs o Plano Integrado de Gestão da Ernst & Young, que fará a análise e dará o diagnóstico da situação do SPFC em termos de Governança, Risco e Compliance, com respectivo cronograma e honorários.
c) O Diretor Elias Barquete Albarello expôs o material elaborado pelo Diretor Administrativo, Rodrigo Roquette Gaspar, apontando as etapas necessárias para a finalização da implantação integral do SAP, cujo orçamento dependerá do mapeamento dos processos atuais e definição do escopo;
d) O Diretor Eduardo Rebouças Monteiro apresentou o Projeto para a Modernização dos Refletores do Estádio do Morumbi, em led, que irá aprimorar a iluminação do local, uma das exigências da Confederação Brasileira de Futebol para o ano de 2019. O Diretor Elias Barquete Albarello explicou a parte das condições financeiras do projeto, que foi aprovado.
e) O Presidente entregou o Parecer da Comissão Representativa dos Poderes do São Paulo Futebol Clube, que foi totalmente contrário à realização de eleição direta pela Assembleia Geral da Diretoria Eleita do São Paulo Futebol Clube. Todos apoiaram o Parecer.
f) Em outros assuntos de interesse da Instituição, o Presidente apresentou a prorrogação do contrato de Gisele Harder Ferreira Soares, cessionária da Lanchonete ao lado do G4, que foi aprovada. Outro item foi a contratação dos Serviços de Auditoria com a RSM CCA Continuity, que também foi aprovado.
7. ENCERRAMENTO:
Nada mais havendo a tratar, a reunião foi encerrada.
CARLOS AUGUSTO DE BARROS E SILVA
Presidente