segunda-feira, 19 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Estudante da Unesc representa a América Latina em competição de dança na França

29/02/2016
in Santa Catarina

001 (4)
Fernandinho tem o sonho de disseminar a cultura brasileira por meio da arte (Fotos: Mayra Lima)

Seguindo os passos do pai ele começou a dançar, e o sonho que cresce desde criança hoje toma uma dimensão internacional. O estudante do curso de Artes Visuais da Unesc Luiz Fernando Aguiar, o Fernandinho, participou da eliminatória sul-americana “Brazil Battle Pro, que ocorreu em Goiânia, no mês de janeiro. Ele venceu ao lado dos seus colegas do grupo “Stil Contact”, de Curitiba. Juntos, eles vão representar a América Latina no torneio internacional “Marseille Battle Pro”, considerado o maior campeonato de Break Dance do mundo. O evento ocorre neste sábado (5/3), em Marseille, na França.

Fernandinho comentou que representar não só o Brasil, mas a América Latina por meio de sua arte é uma grande conquista. “Sempre sonhei com um momento assim, de poder disseminar o que eu faço. Na nossa região, o Break Dance é pouco valorizado, mas oportunidades assim estão aí para isso, para mostrarmos o nosso melhor levando a nossa cultura brasileira para fora”, ressaltou.

O estudante de 26 anos afirma que o curso de Artes Visuais da Unesc fortalece a sua visão da dança. “Tenho vontade de seguir esse caminho, de levar a dança para as pessoas. E para que isso aconteça da forma certa, para que os meus passos sejam inovadores, é necessário um estudo artístico mais detalhado. Dançar é uma arte e o curso desenvolve o meu lado criativo”, contou.

No palco

O sentimento cresce e tudo se reflete nos movimentos. Ao subir no palco, Fernandinho sente as energias negativas deixarem o corpo. “Eu sinto uma carga positiva tomar conta de cada passo, é como se uma liberdade tomasse conta de mim. A sensação é incrível”, comentou.

Para o “Marseille Battle Pro” são esperadas mais de 700 mil pessoas. O aluno afirma que o nervosismo faz parte, mas que a ansiedade está mais para quem ele vai encontrar lá. “Do festival vão participar grandes nomes internacionais do Break Dance, pessoas que me serviram de inspiração em toda a minha caminhada. Dançar no mesmo palco que eles vai ser inesquecível”, ressaltou.

Still Contact

O grupo começou em 1999 com o propósito de estudar e representar a cultura urbana. Logo de início ganhou destaque com prêmios como Hutuz, melhor show Batalha Sinal, e outros grandes prêmios de apoio ao Hip Hop Paranaense. Hoje, a terceira geração, composta pelos b-boys Edinho, Harry Stil, Dinho Stil, Bonnes Stil, Rafa e Fernandinho, busca se divertir, evoluir e viver a cultura. “Temos orgulho de toda nossa história, conquistas, amigos e momentos que vivemos”, afirma o grupo.

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.