domingo, 17 agosto, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Em Brasília, Governo do Acre e deputada Mara Rocha buscam apoio pelo desenvolvimento do agronegócio « Acre

01/03/2019
in Acre

O secretário de Produção e Agronegócio do Acre (Sepa), Paulo Wadt, e a deputada federal Mara Rocha participaram nesta quinta-feira, 28, de uma reunião no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para tratar de avanços na regularização fundiária do estado e a busca de verbas para o desenvolvimento do setor agropecuário.

imagem01-03-2019-14-03-08

Reunião destacou a necessidade de se avançar na regularização fundiária rural e na abertura do orçamento do ministério (Foto: cedida)

A reunião contou ainda com a presença do prefeito de Plácido de Castro, Gedeon Barros, além da Secretária Adjunta de Assuntos Fundiários, Luana Ruiz, e do Assessor Especial, Sr. Aroldo Ferreira Corrêa Júnior.

Durante a reunião, a secretária Luana Ruiz garantiu que a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, irá autorizar uma força-tarefa para avançar na regularização fundiária das propriedades rurais do Acre.

“Iremos montar uma equipe, nos mesmos moldes da que montamos em Roraima, com a finalidade de iniciar o processo de regularização. A deputada Mara Rocha está sendo um exemplo de persistência para garantir que as propriedades rurais do Acre sejam regularizadas, tendo sensibilizado a ministra e o presidente do Incra sobre o tema, e o secretário Paulo Wadt colocou a sua equipe à disposição para nos ajudar nessa tarefa. Começaremos a trabalhar o mais rápido possível e iremos começar a distribuir os títulos de forma escalonada, primeiro os mais simples, até chegarmos às questões mais complexas”, conta Ruiz.

O secretário Paulo Wadt lembrou que o governador Gladson Cameli quer apostar no agronegócio, afirmando que o Acre está aberto para o desenvolvimento como principal saída econômica para a crise, resultando em geração de emprego e renda.

A deputada federal Mara Rocha aproveitou o encontro para solicitar a abertura de um programa, no âmbito do Ministério da Agricultura, para o Fomento da Produção Agropecuária no Acre. “É extremamente importante que o Ministério abra o seu orçamento para que a Secretaria de Produção e Agronegócio possa conseguir recursos para financiar projetos inovadores, que auxiliem na retomada do crescimento econômico do Acre”, afirmou a parlamentar.

O Assessor Especial da Ministra afirmou que irá responder à demanda por recursos após o carnaval, ocasião em que o Ministério terá definido suas prioridades orçamentárias.


thumb_up













Fonte: www.agencia.ac.gov.br/em-brasilia-governo-do-acre-e-deputada-mara-rocha-buscam-apoio-pelo-desenvolvimento-do-agronegocio

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.