segunda-feira, 18 agosto, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Concurso DEGASE: Comissão formada!

02/03/2019
in Concursos

Boa notícia aos concurseiros cariocas! O novo concurso público do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (DEGASE), no Rio de Janeiro, já possui comissão interna formada!

Os nomes que formam a comissão foram publicados no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro do dia 25 de fevereiro de 2019.

A expectativa é de que sejam criadas 332 novas vagas no órgão, que serão preenchidas através de novo concurso público.

Previsão do edital

Além de definir os nomes que formam a comissão interna do concurso, a Portaria DEGASE nº 622/2019 autorizou a comissão a aprovar, junto a CEPERJ, todas as normas referentes ao edital.

Isso significa que a banca organizadora do novo certame deverá ser mesmo a Fundação Centro Estadual de Estatística, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro (CEPERJ).

Caso a informação a respeito da banca organizadora seja confirmada, o edital do novo concurso deverá ser publicado muito em breve.

Vagas e salários

O concurso Degase-RJ deverá contar com 332 vagas. Ainda não foram confirmadas para quais cargos as oportunidades serão distribuídas. Espera-se que boa parte das oportunidades sejam para o cargo de Agente Socioeducativo.

Com base no último concurso (2011), o requisito para o cargo é possuir nível médio completo e o salário inicial foi de R$ 2.091,22.

Último concurso

O último certame aconteceu em 2011 e contou com oferta de 500 vagas para candidatos de nível médio, médio/técnico e superior.

Do total, 324 foram para o cargo de Agente Socioeducativo, sendo 16 vagas reservadas a candidatas do sexo feminino. Os aprovados foram lotados nas cidades de Araruama, Campos dos Goytacazes, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Rio de Janeiro Capital, São Gonçalo e Volta Redonda.

Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas (para todos), prova de redação(para todos) e análise de títulos (somente para cargos de professores e pedagogos).

O exame contou com 50 questões sobre as disciplinas de Português, Raciocínio Lógico, Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos.

A Nova Concursos tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

Fonte: www.novaconcursos.com.br/portal/noticias/concurso-degase-comissao-formada

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.