terça-feira, 1 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Gestores da região de São Francisco participam de reunião para alinhar plano de trabalho na educação

15/03/2019
in Rondônia

imagem15-03-2019-04-03-30

O evento teve participação de diretores, vices- diretores, orientadores, secretários e demais servidores das Coordenadorias Regionais de Educação

Na última quarta-feira (13), a Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc/RO) reuniu gestores da região de São Francisco do Guaporé para alinhar uma agenda positiva de trabalho para Educação e verificar “in loco” o quadro de necessidade das unidades executoras das cidades de São Francisco do Guaporé, Seringueiras e Costa Marques.

O evento realizado no auditório da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Campos Sales, além de tratativas pedagógicas como o fortalecimento do ensino médio e formação de professores, também resultou em visitas as escolas da rede para conhecimento da necessidade de reforma e ampliações na rede escolar.

O representante da Coordenadoria Regional de Educação de São Francisco do Guaporé, Maurício de Carvalho, apresentou indicadores que demonstram que as unidades escolares da região acompanham a média nacional do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). “São Francisco está buscando a melhoria da qualidade do ensino, mas queremos a melhoria da infraestrutura das nossas escolas. Temos um planejamento para chegar melhor ainda neste ano letivo, já apresentamos resultados de impacto na melhoria do ensino e agora buscamos alcançar a melhoria da nossa estrutura física”,justificou Mauricio.

Na abertura da reunião os representantes da educação fizeram um minuto de silêncio, consternados com a tragédia na Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano, a 57 quilômetros de São Paulo. O ataque de dois atiradores deixou mortos e feridos no colégio. Os educadores prestaram solidariedade às famílias das vítimas.

O representante da Coordenadoria Regional de Educação da região de Costa Marques, Wanilson Neile, participou da reunião com representantes pedagógicos de quatro escolas e agendou a visita do secretário para conhecimento de demandas e entrega de matérias para escolas da rede.

O secretário da Seduc, Suamy Lacerda, disse que o governo tem compromisso com a realidade do município. “Nosso governo defende a família; defende uma escola organizada; e temos como função trazer a paz para escola. É possível cada dia mais melhorar a educação; é possível melhorar o que é oferecido para nossa sociedade. A marca do governo será a pedagogia, queremos diretores envolvidos com a pedagogia” – finalizou.

Participaram do evento diretores, vices- diretores, orientadores, secretários e demais servidores das coordenadorias regionais de São Francisco do Guaporé e Costa Marques. Os coordenadores, Mauricio de Carvalho, de São Francisco do Guaporé, e Wanilson Neile, de Costa Marques, compuseram a mesa de autoridades acompanhados da prefeita do município de São Francisco, Gislaine Clemente, e da diretora geral da Seduc, Irany de Oliveira.

Fonte: www.rondonia.ro.gov.br/gestores-da-regiao-de-sao-francisco-participam-de-reuniao-para-alinhar-plano-de-trabalho-na-educacao

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.