terça-feira, 2 setembro, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Setasc renova parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Rural

15/03/2019
in Mato Grosso

A secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), Rosamaria Carvalho, assinou nesta quinta-feira (14), um documento de renovação de parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) para o Mutirão Rural 2019. A parceria firmada, desde 2013, tem como objetivo promover acesso à cidadania a moradores da zona rural de Mato Grosso.

O programa começa no mês de abril e percorrerá diversos municípios mato-grossenses, entre eles, estão: Porto Alegre do Norte, Cáceres, Lambari d’ Oeste, Mirassol D’Oeste, Porto Esperidião, Jauru, Araputanga, Vale de São Domingos, Comodoro (Conquista d’Oeste), Vila Bela da Santíssima Trindade, Paranatinga e Nova Ubiratã.

A titular da pasta afirmou que a reafirmação da parceria é uma forma de buscar a inclusão social dos cidadãos que estão mais distantes. “Estamos lisonjeados em fazer parte deste grupo, já que precisamos voltar nossos olhos também para as comunidades rurais mato-grossenses. Nós sabemos que muito já foi feito por meio do Mutirão Rural e que, se não fosse por essa parceria, o Governo do Estado não teria acesso a esses lugares”.

De acordo com os dados divulgados pelo Senar, somente em 2018, a Setasc realizou 16.460 atendimentos. Este ano, os serviços de cidadania disponibilizados serão segunda via das certidões de nascimento, casamento e óbito, e plastificacão de documentos, que segundo a secretária, estão entre os serviços mais solicitados pelo Mutirão Rural.

O superintendente do Senar, Otávio Lemos Celidôneo, ressaltou a importância da parceria para o desenvolvimento das ações de cidadania durante o ano. “Sabemos como é difícil a vida do homem no campo e é por meio desses programas que conseguimos entregar serviços essenciais que nem todos podem ter acesso”.

Fonte: www.mt.gov.br/rss/-/asset_publisher/Hf4xlehM0Iwr/content/id/11421556

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.