terça-feira, 2 setembro, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Ouvidoria da MTI mostra a importância do MT Cidadão durante evento

15/03/2019
in Mato Grosso

A Ouvidoria da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) participou, nesta sexta-feira (15.03), do evento realizado no centro de Cuiabá para promover junto à população os canais de comunicação da Rede de Ouvidorias do Poder Executivo. Na ocasião, a MTI apresentou o aplicativo MT Cidadão, desenvolvido para aproximar a população dos serviços públicos.

O evento idealizado pela Controladoria Geral do Estado (CGE) faz parte de uma série de atividades promovidas neste mês em alusão ao Dia do Ouvidor, celebrado oficialmente no sábado (16.03). Durante o evento, a ouvidoria da MTI entregou à população panfletos de divulgação do aplicativo e explicou como usá-lo e como ele pode facilitar a vida da população.

O MT Cidadão foi desenvolvido pela MTI a fim de proporcionar a transparência e o acesso às informações governamentais de forma prática e rápida. Por meio do aplicativo de celular, o cidadão consegue acessar diversos serviços de 13 órgãos públicos, incluindo Departamento de Trânsito (Detran) e Secretaria de Fazenda (Sefaz), entre outros.

Para a ouvidora da MTI Marilei Martins, o aplicativo foi uma importante tecnologia desenvolvida pela empresa e está facilitando o contato do cidadão com o serviço público, além de ter se tornado um grande aliado também das ouvidorias setoriais, como da própria MTI.

“A ouvidoria tem contato direto com o cidadão em um canal pelo qual ele pode se manifestar. Através desse canal, a ouvidoria passa a ser o termômetro da gestão da empresa, além de todo o Estado, pois é pela ouvidoria que o cidadão pode reclamar, denunciar, sugerir melhorias e também elogiar o serviço prestado”, destacou.

O secretário controlador geral do Estado, Emerson Hideki Hayashida, lançou o Ouv Zap

Além da ouvidoria da MTI, outros 15 ouvidores setoriais participaram do evento, divulgando seus canais de contato e outras formas de acesso à Ouvidoria. Também houve o lançamento do Ouv-Zap, vinculado à Ouvidoria do Estado, que passará a contar com o aplicativo WhatsApp para o recebimento de denúncias, reclamações, sugestões e elogios. O novo canal de comunicação funcionará pelo número (65) 98476-6548.

Para o secretário-controlador geral do Estado, Emerson Hideki Hayashida, o lançamento do aplicativo é mais um passo para o fortalecimento da rede de ouvidorias, assim como a união das ouvidorias setoriais, para fomentar o controle social na gestão do Governo de Mato Grosso.

“Temos vários canais de comunicação direto com o Governo, para que possamos ouvir o cidadão e ajudá-lo na prestação do serviço público. Nosso objetivo é melhorar, cada dia mais, o serviço público para o mato-grossense. Por isso, agradeço a todos os ouvidores setoriais que são nossos parceiros e que recebem as informações e dão o tratamento devido a todas as demandas”, encerrou.

Fonte: www.mt.gov.br/rss/-/asset_publisher/Hf4xlehM0Iwr/content/id/11427737

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.