sábado, 12 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Delcídio entrega o maior esquema de corrupção do mundo

03/03/2016
in Brasil, Destaque

Logo após a prisão do senador Delcídio, Lula o teria chamado de imbecil, e da própria prisão Delcídio mandou um recado ao ex-presidente, que mostraria pra ele e pro PT quem era o imbecil. Por isso acontece hoje no Brasil a maior revelação de um esquema de corrupção que o mundo possa ter visto em toda sua história.

O senador Delcídio do Amaral fez acordo de delação para ser solto com a Procuradoria de Justiça, que investiga os escândalos de corrupção no governo de Dilma Roussef e de seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva. Delcídio, que era líder do governo no Senado, foi preso após ser gravado pelo filho de Nestor Cerveró tramando uma tentativa de fuga. O senador acusou Lula de ter armado a conversa com Bernardo Cerveró a fim de impedir que ele delatasse seus crimes.

O senador também afirmou que a presidente da República articulou a nomeação de ministros do STJ com o único propósito de favorecer os envolvidos na Lava Jato. também entregou pagamentos de propina a Antonio Palocci e Erenice Guerra em obras no setor elétrico, como Belo Monte.

Os depoimentos de Delcídio Amaral, segundo a revista IstoÉ que conseguiu uma cópia com exclusividade, “ocupam cerca de 400 páginas e formam o mais explosivo relato até agora revelado sobre o maior esquema de corrupção no Brasil – e outros escândalos que abalaram a República, como o mensalão”.

De acordo com a IstoÉ, “Dilma solicitou que Delcídio, na condição de líder do governo, ‘conversasse como o desembargador Marcelo Navarro, a fim de que ele confirmasse o compromisso de soltura de Marcelo Odebrecht e Otávio Marques de Azevedo’, da Andrade Gutierrez.

Conforme acertado com a presidente, Delcídio se encontrou com Navarro ‘no próprio Palácio do Planalto, no andar térreo, em uma pequena sala de espera’, o que, segundo o senador, pode ser atestado pelas câmeras de segurança.

Na reunião, de acordo com Delcídio, Navarro ‘ratificou seu compromisso, alegando inclusive que o dr. Falcão (presidente do STJ, Francisco Falcão) já o havia alertado sobre o assunto’”.

Tags: Delcídio do AmaralLava JatoLula

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.