Publicidade
A Controladoria-Geral da União (CGU) participa, nesta quinta-feira, 28, no Estado do Rio Grande do Norte, da Operação Tiro. O trabalho é realizado em parceria com o Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal (PF). O objetivo é combater fraudes na aplicação de recursos federais repassados ao município de Touros, no litoral Norte potiguar.
De acordo com as investigações, recursos públicos da ordem de R$ 269.999,97, oriundos de emenda parlamentar, foram utilizados para o pagamento de empresa de fornecimento de insumos, a qual, contudo, não realizou a efetiva entrega dos materiais.
A Operação Tiro consiste no cumprimento de seis mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva, todos na capital Natal (RN), além do sequestro de bens das pessoas físicas e jurídicas envolvidas. O trabalho conta com a presença de policiais federais e de seis servidores da CGU.
Os investigados devem responder por crimes de desvio de recursos públicos, dispensa indevida de licitação e lavagem de capitais.