O vídeo, com quase três minutos de duração, apresenta uma garota andando dentro de um Volvo, que questiona a indústria automobilística como um todo. Em determinado momento do filme, a menina pergunta se as montadoras devem fazer carros para as pistas de corrida e com potencial de causar acidentes e atropelamento nas ruas, ou se as ruas deveriam ser cheias de corredores, skatistas, crianças de bicicletas e carrinhos de bebês.
Esta campanha acaba indo ao encontro do compromisso público que a montadora assumiu de tentar, até o ano de 2020, reduzir a quantidade de acidentes envolvendo os veículos da montadora. “Nosso objetivo é que até o ano de 2020 nenhuma pessoa se machuque gravemente ou perca a vida em um novo carro da Volvo”, explica Hakan Samuelsson, CEO da Volvo Cars.
Ou seja, tudo indica que a montadora vai investir pesado nas novas tecnologias que aumentem a segurança dos seus carros. Enquanto isso, a Volvo assume um importante papel de autocrítica, ainda raro de se ver nesta indústria.
Veja o vídeo: