sábado, 23 agosto, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Ambulatório de cardiologia será implantado em Cruzeiro do Sul « Acre

10/04/2019
in Acre

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) por meio do Hospital de Dermatologia Sanitária de Cruzeiro do Sul, a partir do dia 16 de abril, o hospital irá oferecer ambulatório diário de cardiologia para pacientes em geral, sendo que haverá um percentual diário de vagas reservado aos pacientes do Movimento de Reintegração das pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan).

“Não tínhamos um serviço de cardiologia regular que atendesse todos os dias. Agora com essa nova gestão e com a sensibilidade do secretário Alysson e do governador, conseguimos a contratação de uma médica cardiologista que vai fazer esse serviço de ambulatório diário dentro do Hospital de Dermatologia Sanitária”, explica a gerente geral de Assistência à Saúde da Regional do Juruá, Dra. Hadyme Arcádia.

A especialidade de cardiologia era uma das deficiências que existiam quanto à atenção especializada à população local. Serão 15 vagas diárias pela manhã, sendo duas para pacientes com hanseníase ou com sequelas da doença.

A oferta do serviço foi pactuada no dia 5 de abril durante reunião entre a coordenadora geral da Regional do Juruá, Tarauacá e Envira, Dra. Raquel Batista, com a gerente geral de Assistência à Saúde, Dra. Hadyme Arcádia de Freitas, e também com a gerente geral do hospital, Helen Siqueira e os representantes do Morhan, os quais são o público prioritário do Hospital.

Histórico do Hospital

De acordo com a gerente geral de Assistência à Saúde do Juruá, o Hospital de Dermatologia Sanitária foi criado na época da segregação, em que as pessoas com hanseníase eram separadas da sociedade, então tradicionalmente o público alvo do hospital são os pacientes que sofrem sequelas da hanseníase, e também aqueles que estão em tratamento, sendo a referência deles o Hospital Dermatológico.

“Então a ideia dos gestores é revitalizar o Hospital tanto para tirar o preconceito e também trazer um novo olhar e integrar as pessoas do movimento dos hansenianos a sociedade. A meta é trazer um fluxo de pessoas de uma forma geral, para que a sociedade veja o hospital como uma unidade humanizada da Sesacre”, explica, Hadyme Arcádia.

 


thumb_up













Fonte: www.agencia.ac.gov.br/ambulatorio-de-cardiologia-sera-implantado-em-cruzeiro-do-sul

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.