terça-feira, 26 agosto, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Escola de Música abre 160 vagas para cursos de canto e de instrumentos « Acre

26/04/2019
in Acre

A Escola de Música do Acre (Emac) abriu um processo seletivo com 160 vagas para os cursos de musicalização e de instrumentos para o ano de 2019. Além de técnicas de canto, serão ofertadas ainda aulas de violão, guitarra e contrabaixo. Percussão, violino, bateria e também flauta doce, estão entre as modalidades oferecidas.

Os cursos são gratuitos e visam ampliar o acesso dos acreanos a cultura. Buscam ainda inserir o aluno no processo de formação musical, e assim, provocar transformações sociais por meio da arte. Além da descoberta de talentos e a profissionalização.

As inscrições vão até o dia 3 de maio e podem ser realizadas na sede da própria Emac. A instituição fica localizada no Conjunto Tucumã II, Avenida Central, nº 581. O horário de atendimento é das 08h às 12h e das 14h às 18h.

imagem26-04-2019-13-04-16

A Escola de Música é um espaço público, mantido pelo governo (Foto: Ascom/FEM)

Podem concorrer candidatos com idade a partir dos 7 anos. Nesta edição, tem vagas para iniciantes e também para músicos de nível intermediário. Para os novatos, o processo seletivo se dára por sorteio. Já para os estudantes de nível intermediário terá também teste de aptidão.

O processo seletivo é uma iniciativa do governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura e Comunicação Elias Mansour (FEM). A Escola faz parte da estrutura da Fundação e trabalha para possibilitar que a comunidade possa se aprimorar em diversas áreas musicais, com acompanhamento profissional gratuito.

Além da sede da Emac, as inscrições podem ser feitas ainda pela internet, no site do http://acre.gov.br/. Os formulários de inscrições podem ser acessados também nos links abaixos:

_ Musicalização Infantil – (Candidato com idade entre 07 e 10 anos) –https://tinyurl.com/y3roq4sy
– Musicalização Infantil – (Candidato com idade entre 11 e 13 anos) –https://tinyurl.com/y4ggdt3x
– Curso iniciante – (Candidato a partir de 14 anos) – https://tinyurl.com/yyes4zxg
– Curso intermediário- (Candidato a partir de 14 anos) –https://tinyurl.com/y2dhmo8r


thumb_up













Fonte: www.agencia.ac.gov.br/escola-de-musica-abre-160-vagas-para-cursos-de-canto-e-de-instrumentos

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.