quarta-feira, 6 agosto, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Santos ainda não venceu CSA em Maceió

03/05/2019
in Santos FC

Por Gabriel Santana, do Centro de Memória

Santos e Centro Sportivo Alagoano, o popular CSA, se enfrentaram apenas quatro vezes ao longo da história. O primeiro confronto ocorreu em 22 de maio de  1974, quando o time santista estava prestes a perder o concurso de seu maior ídolo, o Rei Pelé.

Jogada na Vila Belmiro e válida pelo Campeonato Brasileiro, a partida começou dando a impressão de que o Santos ganharia com tranquilidade. Mesmo desfalcado de Pelé, o time escalado pelo técnico Tim era muito favorito: Cejas, Hermes, Bianchi, Vicente e Roberto (Turcão); Nelsi e Brecha; Fernandinho, Nenê, Claudio Adão (Euzébio) e Mazinho.

O Alvinegro perdeu inúmeros gols no início do jogo, até que abriu o placar aos 19 minutos, por meio de Nelsi. Mas o jogo prosseguiu e a expectativa do começo da partida não se concretizou. Mesmo enfrentando uma equipe que não vinha bem, o Peixe venceu pelo placar mínimo.

Santos inaugura Estádio Rei Pelé

Em um domingo, 25 de outubro de 1970, foi inaugurado, em Maceió, o Estádio Rei Pelé, o mesmo em que CSA e CRB costumam mandar seus jogos. O time santista, que contou com o jogador que deu nome ao estádio, fez o jogo inaugural diante da Seleção de Alagoas, a quem venceu por 5 a 0.

Diante de 45.865 espectadores e em partida arbitrada pelo conhecido Armando Marques, o atacante Douglas Franklin marcou o primeiro gol do estádio e recebeu uma medalha de ouro para guardar o momento. Pelé, a grande estrela do confronto, deixou sua marca duas vezes, e Nenê também marcou dois gols para completar o marcador.

Naquele dia, o Santos do técnico Antoninho jogou com seus tricampeões mundiais e sofreu seis substituições durante a partida. O time atuou com Cejas (depois Edevar) , Carlos Alberto Torres (Turcão), Djalma Dias (Ramos Delgado), Marçal (Joel Camargo) e Rildo; Clodoaldo (lima) e Nenê; Davi, Douglas, Pelé (Luiz Carlos Feijão) e Abel.

Até hoje, só quatro jogos

Por Guilherme Guarche, do Centro de Memória

O Santos só enfrentou o CSA quatro vezes, vencendo duas, empatando uma e perdendo uma. Marcou três gols e sofreu um.

Em jogos do Brasileiro, foram duas partidas, ambas na Vila Belmiro. Em 22 de maio de 1974, conforme texto acima, venceu por 1 a 0, e em 6 de setembro de 1975, já sem Pelé, ganhou por 2 a 0.

Os outros dois jogos foram pela Copa do Brasil, em abril de 2009. No dia 4, em Maceió, no mesmo estádio em que jogará domingo, o Santos empatou sem gols, e na Vila Belmiro, no dia 22 do mesmo mês, sofreu uma de suas derrotas mais surpreendentes, ao perder vários gols e acabar batido por 1 a 0 e eliminado da competição.

Mourão, Nelsi, Clayton e Toinzinho são os únicos santistas que marcaram contra o CSA. Dois alagoanos já vestiram a camisa do Santos: William José e Vagner Diniz – sem contar, é claro, a rainha Marta, melhor jogadora de todos os tempos, campeã pelo Santos da Copa Libertadores e da Copa do Brasil de 2009.

Fonte: www.santosfc.com.br/santos-ainda-nao-venceu-csa-em-maceio

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.