Durante revista minuciosa na Penitenciária da Ferrugem, em Sinop, na manhã de segunda-feira (06), três recuperandos foram identificados portando objetos metálicos no corpo, por meio de detector de metal. A ação dos agentes penitenciários teve início na manhã de segunda-feira (06), quando foram encontradas 49 trouxinhas de substância análoga a maconha em um dos raios da unidade.
Ao ser encaminhado para o Hospital Regional de Sinop, foi constatado que Josias Ferraz da Silva, 19 anos, engoliu um mini celular, um carregador e 5 trouxinhas de maconha pela manhã no início do procedimento das revistas nas celas, contudo, só conseguiu vomitar as drogas. Já Edivaldo dos Santos afirmou aos agentes penitenciários ter engolido 6 trouxinhas de maconha, e ainda escondia 3 mini celulares na roupa íntima.
Apesar de Roberson de Oliveira Prado, 28 anos, tentar justificar que possui um projétil alojado nas costas, o exame comprovou a existência de um mini celular em seu estômago. Todos os detentos envolvidos passarão por exame de corpo de delito e deverá ser instaurado Procedimento Administrativo Disciplinar em desfavor dos mesmos.