Após anúncio do Grupo Odebrecht em fazer a delação premiada à Justiça Federal na Operação Lava Jato, o meio político se tornou apreensivo. Nos bastidores do Congresso, o discurso é de que há uma ameaça de terra arrasada e que poucos sobrarão, já que a empreiteira tinha relação com praticamente todas as forças políticas.
Segundo informou a Folha de S. Paulo, alguns deputados se referem à força tarefa da Lava Jato como um conjunto de Robespierres –em referência ao incendiário líder da Revolução Francesa– que teriam o objetivo de exterminar o atual status quo político, independentemente de coloração partidária.
Um trecho da nota da Odebrecht (Clique aqui para Ler na íntegra) citada pelos deputados é que a empreiteira reconhece a existência de “um sistema ilegal e ilegítimo de financiamento do sistema partidário-eleitoral do país”, o que negava até então.
Folha Nobre acredita que o arrastão seja extremamente necessário para trazer credibilidade e respeito a nação. Pois só assim estaremos preparados para crescer novamente.