quinta-feira, 21 agosto, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Cuca analisa o clássico e projeta sequência da temporada – SPFC

26/05/2019
in São Paulo FC

[bloqueador2]

Com um gol logo no começo do clássico, aos seis minutos do primeiro tempo, o Tricolor foi derrotado pelo Corinthians por 1 a 0 neste domingo (26) em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Assim que o Majestoso terminou, o técnico Cuca e os jogadores avaliaram o confronto. “É muito ruim perder. Não é normal, é muito ruim. O torcedor não tem ideia de como trabalhei essa semana. E vir aqui e tomar um gol no começo do jogo. É muito difícil, dá uma raiva enorme, mas tem que saber administrar essa raiva e de alguma forma tirar proveito para o próximo jogo. É o que podemos fazer”, disse o treinador, que emendou.

“Quando a gente arma a estratégia como fizemos, e toma o gol no início do jogo, você perde a estratégia do jogo, porque o jogo se torna da maneira que o Corinthians gosta, que é fechar bem atrás e jogar no teu erro. Coisa que não iria acontecer se não tivesse tomado o gol”, analisou.

Para encarar o rival, o time são-paulino não contou com Liziero, Luan, Rojas e Pablo, lesionados, além de Toró, suspenso. Assim, com as voltas de Arboleda e Hudson, o técnico Cuca escalou a equipe com Volpi; Igor Vinícius, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Hudson, Tchê Tchê e Everton; Antony, Vitor Bueno e Pato.

Hernanes, Igor Gomes e Helinho entraram para dar fôlego novo ao Tricolor e foram acionados: Helinho, em chute da intermediária, levou perigo e por pouco não deixou tudo igual. No entanto, apesar de insistir, o São Paulo não conseguiu evitar o revés no Majestoso. 1 a 0.

“Mudamos o posicionamento de alguns jogadores para buscar a tabela rápida. Chegamos algumas vezes com cruzamentos muito bons, faltando a conclusão. Não se trata de ter jogado mal, se trata de ter caído num primeiro gol, num erro nosso, e o jogo ficar a caráter do Corinthians. Tentamos de uma forma, de outra e não foi suficiente para fazermos o gol”, avaliou Cuca, que completou.

“A gente tinha que ter forçado mais, a bola parada acabou não entrando também, mas agora é trabalhar. Temos que trabalhar para quarta-feira. Esse é o time, e a gente está buscando. Vamos buscar quarta-feira esse grande jogo. A gente tem que mobilizar para quarta-feira fazer uma grande partida. É a realidade. Caímos uma posição, vamos buscar ganhar em casa e recuperar posições”, afirmou.

Assim como o técnico, os jogadores comentaram o clássico. “Eles fizeram o gol o começo do jogo, e depois não conseguimos empatar. Não faltou garra ou determinação. Acredito que merecíamos algo melhor”, opinou o lateral-esquerdo Reinaldo.

“Eles conseguiram fazer o gol no primeiro tempo, depois se fecharam bem e não conseguimos o empate. Tentamos de todas as formas entrar, mas eles estavam bem fechados. Infelizmente,  não conseguimos reverter a situação”, concluiu o Profeta.

Na noite da próxima quarta-feira (29), às 21h30, em Salvador, a equipe fará uma pausa no torneio para retomar a disputa da Copa do Brasil: enfrentará o Bahia, no decisivo confronto de volta das oitavas de final.

 

Fonte: www.saopaulofc.net/noticias/noticias/futebol/2019/5/26/cuca-analisa-o-classico-e-projeta-sequencia-da-temporada

[/bloqueador2]

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.