quinta-feira, 3 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Prefeito de Ariquemes de mudança para o PSD, políticos de Alta Floresta cotados para disputar prefeitura, Candeias se prepara para eleição suplementar

27/05/2019
in Notícias
[bloqueador2]

Ariquemes – A informação está na coluna do jornalista Aor Oliveira, de Ariquemes do site “O que da Notícia”. O prefeito do município, Thiago Flores, que se elegeu pelo MDB, agora está no PSL e irá novamente mudar de sigla. Thiago poderá ter mais dois anos de mandato, caso a PEC apresentada pelo ex-prefeito de Ariquemes, Ernandes Amorim, quando passou pela Câmara Federal e agora ajustada pelo deputado federal Rogério Peninha (MDB-SC).

Ariquemes II – O prefeito Thiago Flores disputou a primeira eleição de relevância em 2014, quando somou 17.861 votos na busca de uma vaga a deputado federal. Não se elegeu, mas passou a ser uma liderança jovem na região polarizada por Ariquemes e se elegeu prefeito em 2016. Na sua coluna mais recente, Aor Oliveira disse que o futuro partido do prefeito Thiago é o PSD, presidido no Estado pelo deputado federal Expedito Neto.

Alta Floresta – As eleições a prefeito em Alta Floresta já mobilizam as lideranças políticas locais. Vários nomes têm chances de ocupar o cargo do hoje prefeito, Carlos Borges (PP) o vereador Álvaro Bueno (PSDB), no quinto mandato, o Nando da Auto Escola (DEM), Alex Zarreli (Solidariedade) presidente da Associação dos Pecuaristas do município e Laércio Ribeiro, também do Solidariedade. São nomes de peso para disputar a prefeitura e lideranças ligadas ao deputado estadual Jean Oliveira (PSDB-Alta Floresta).

Alta Floresta II – Há nomes ligados ao prefeito Carlos Borges em condições legais para disputar a reeleição também com chances de entrar na disputa pela prefeitura em 2020, sempre ressaltando que poderá ocorrer a prorrogação de mandato dos prefeitos, vices e vereadores atuais em mais dois anos, como já citamos na coluna. O vereador Dario Moreira (PP), ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal, Robson Ugolino (PSDB); atual secretário municipal de Agricultura, Gilvan Damo e Valduir Gomes Ferreira (PDT), ex-prefeito do município. Nomes em condições de disputar a prefeitura não faltam, resta saber se teremos eleições no próximo ano.

Eleição – Independentemente de prorrogação de mandato de prefeitos e vereadores, ou não, Candeias do Jamari se prepara para a eleição suplementar marcada para o dia 7 de julho próximo, para escolha do novo prefeito e vice. É que Chico Pernambuco (PSB) eleito em 2016 foi assassinado em março de 2017 e o vice, Luiz Ikenohuchi (DEM), que assumiu, após a morte de Chico foi cassado pelos vereadores em fevereiro último. Por isso o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) marcou nova eleição para um mandato tampão até o final de 2020. Há pelo menos sete nomes na disputa, mas o ex-deputado estadual Ribamar Araújo (PR) está entre os favoritos.

Respigo

Hoje (24) é feriado municipal em Porto Velho (Dia da Padroeira Nossa Senhora Auxiliadora). A cidade está “as moscas”, porque muita gente aproveitou para viajar +++ Muitos foram para Ji-Paraná participar da Rondônia Rural Show, maior feira do gênero do Norte do País. A movimentação está intensa na BR 364 desde as primeiras horas da manhã +++ A RRS será encerrada sábado (25). A mostra que teve início na última quarta-feira (22) abre às 8h e encerra às 18, não tem shows e é voltada para o agronegócio com palestras técnicas da maior importância para o produtor rural e demonstrações de máquinas e equipamentos agrícolas. A expectativa é comercializar durante os dias de feira mais de R$ 700 milhões +++ Continuam crescentes as reclamações da precariedade da BR 364. A precariedade das ROs também é motivo de muitas reclamações da população e precisa de solução urgente do governo do Estado. Fonte: Rondoniadinamica

[/bloqueador2]

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.