sexta-feira, 19 setembro, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Trabalhadores do Anjo da Guarda já podem utilizar estrutura do Sine para fazer cursos online – Maranhão

29/05/2019
in Maranhão

[bloqueador2]imagem29-05-2019-20-05-49

imagem29-05-2019-20-05-51

SINE do Anjo da Guarda disponibiliza estrutura com computadores, internet e instrutor para auxiliar em cursos online (Foto: Divulgação)

Quem mora no bairro do Anjo da Guarda e adjacências e está em busca de qualificação, pode procurar a agência do Sistema Nacional de Empregos (Sine) do bairro para fazer um curso online disponível na plataforma Escola do Trabalhador (escoladotrabalhador.gov.br). O órgão, vinculado a Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária (Setres), coloca à disposição da comunidade a estrutura de computadores, internet e instrutor para auxiliar os trabalhadores a cursar uma das mais de 30 opções de qualificações da plataforma federal.

Mesmo o curso sendo online, a coordenação do Sine do Anjo da Guarda verificou que muitos trabalhadores, que residem na localidade e adjacências, encontram dificuldades para realizar as qualificações, seja por não ter acesso a internet em casa ou mesmo por não saberem como lidar com a plataforma. Por esse motivo, a agência disponibiliza uma sala com 10 computadores, internet e um facilitador para auxiliar os interessados em realizar as formações. A iniciativa já ajudou mais de 80 trabalhadores da região a se qualificarem a partir da realização dos cursos online.

Os trabalhadores que desejam se qualificar, podem procurar o posto de atendimento do Sine, conhecer os cursos disponíveis e realizar sua inscrição. Inês Teixeira, coordenadora da agência, explica como é fácil o procedimento para o cadastro. “Os interessados escolhem o curso que desejam e um horário dentre os que temos disponíveis para realizar a capacitação. São 10 computadores e as turmas serão fechadas em dias e horários diferentes, com 10 alunos cada uma. Como são cursos de 40 horas, é possível fazer em uma semana ou até em três dias”, esclarece.

Durante a realização do curso, o monitor do Sine faz o acompanhamento do aluno, auxiliando no estudo dos conteúdos, tirando dúvidas e verificando se as avaliações estão sendo feitas. Ao final, com o bom aproveitamento e a aprovação na avaliação final, os certificados serão emitidos pela Universidade de Brasília (UnB), impresso também na agência.

As inscrições e os cursos são realizados no horário de atendimento da agência, situada na Rua China, quadra 49, s/n (antiga Casa Brasil), Anjo da Guarda. Quem preferir pode acessar a plataforma de cursos de outro local, diretamente no site da Escola do Trabalhador (escoladotrabalhador.gov.br).

Cursos

Os cursos são online, gratuitos e sem requisitos de escolaridade. As qualificações ofertadas são nas seguintes áreas: informação e comunicação; ambiente e saúde; turismo, hospitalidade e lazer; recursos naturais; desenvolvimento educacional e social; produção alimentícia; segurança; produção cultural e design; produção industrial; infraestrutura; controle e processos industriais; e gestão de negócios. Todos os alunos que concluem os cursos são certificados pela Universidade de Brasília (UnB).

Escola do Trabalhador

A Escola do Trabalhador é um programa criado em 2017 por meio de uma parceria de pesquisa e extensão do então Ministério do Trabalho e a Universidade de Brasília. Hoje, sob responsabilidade do Ministério da Economia, a Escola do Trabalhador disponibiliza um portal para a qualificação de trabalhadores brasileiros e o combate ao desemprego.

Sine 

O Sistema Nacional de Emprego (SINE) é responsável pela ligação entre as empresas e os trabalhadores que estão à procura de emprego, visando colocar trabalhadores no mercado de trabalho, por meio de vagas captadas junto a empregadores, reduzindo o tempo de espera e a assimetria de informação existente no mercado de trabalho, tanto para o trabalhador quanto para o empregador. O cadastro dos trabalhadores é feito nas agências do órgão, sendo necessária a carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho e comprovante de residência.

Comentários

Comentários

Fonte: www.ma.gov.br/agenciadenoticias/acoes-do-governo/trabalhadores-do-anjo-da-guarda-ja-podem-utilizar-estrutura-do-sine-para-fazer-cursos-online

[/bloqueador2]

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.