[bloqueador2]
Dizem que quando uma ideia é boa, ela merece ser difundida e até mesmo copiada. Foi o que aconteceu com o projeto PGE Mirim, uma iniciativa do Centro de Estudos da Procuradoria Geral do Estado do Maranhão e que repercutiu positivamente fora do estado. A proposta foi adotada pela Procuradoria Geral do Estado de São Paulo.
O projeto PGE Mirim nasceu dentro do Centro de Estudos da PGE/MA e foi apresentado ao Procurador-geral, Rodrigo Maia, que aprovou a iniciativa. A ideia foi da bibliotecária do Centro de Estudos, Núbia Coelho, que foi pega de surpresa com a novidade. “A gente fica superfeliz quando vê que algo que nós pensamos aqui, foi visto com bons olhos em outro e que até serviu de base para que se faça o mesmo”.
A iniciativa da PGE de São Paulo chegou ao conhecimento do diretor do Centro de Estudos da PGE/MA, Miguel Ribeiro, que ficou grato pelo reconhecimento e concedeu autorização para que eles adotassem a ideia e usassem o material de divulgação. “Eles (PGE/SP) entraram em contato e disseram que estavam interessados em adotar o mesmo projeto. Ficamos muito contentes com isso. É um trabalho nosso servindo de modelo para outros”.
O PGE Mirim é um projeto de arrecadação de livros infantis que são distribuídos em escolas comunitárias. Na PGE/MA, a arrecadação é feita na sede do órgão, com a entrega dos livros sendo feita na Biblioteca Dr. Mário Coutinho. Quem doa, ganha um marcador de texto com personagens criados por Monteiro Lobato.
Comentários
Comentários
[/bloqueador2]