quinta-feira, 18 setembro, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Governo do Estado apresenta plano de desenvolvimento a microempreendedores do Centro Histórico – Maranhão

17/06/2019
in Maranhão

[bloqueador2]imagem17-06-2019-21-06-16

imagem17-06-2019-21-06-19

Secretários de Estado apresentam plano de desenvolvimento a microempreendedores (Foto: Karlos Geromy)

Empreendedores dos mais diversos ramos de negócios que atuam no Centro Histórico vão contar com apoio do Governo do Estado para impulsionar suas atividades. Em evento no Palácio dos Leões, na manhã desta segunda-feira (17), microempresários do comércio e turismo acompanharam a apresentação do Plano de Ação para empreendedores da Praia Grande. O evento, coordenado pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur), levou ao público oportunidades de qualificação e obtenção facilitada de crédito.

Integrando as ações do programa estadual Mais Qualificação e Turismo, a proposta é oferecer cursos de qualificação em vendas e língua estrangeira, além de garantir recursos para investimento nos negócios, com taxas mais baixas e menos burocracia. Nesta etapa, os cursos propostos são Qualidade no Atendimento para Bares e Restaurantes, Boas Práticas em Manipulação de Alimentos, Qualidade no Atendimento no Comércio em Geral, Informações Turísticas e Mídias Sociais.

Ainda, capacitação em inglês com foco no atendimento ao turista e promovida em parceria com a rede de Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA). As aulas serão no prédio do IEMA que fica na Rua Portugal e terá duração de 160 horas. As capacitações são gratuitas e incluem certificação, material didático e kit participante. O início é previsto para o mês de agosto.

“Um dos maiores atrativos da nossa capital é o Centro Histórico e vamos aproveitar este momento de grande valorização desta área pelo Governo do Estado, com ações de desenvolvimento. Temos buscado aproximação com os empreendedores, viabilizando condições de qualificação, de crédito e ouvindo as demandas para a construção de uma política coletiva e que atenda às reais necessidades deste público”, reforçou o secretário de Estado de Turismo (Setur), Catulé Junior.

Na apresentação, empreendedores individuais, micro e médios empreendedores interessados nas facilidades e vantagens para ampliação e melhoramento dos seus ramos de atividades. A linha de crédito diferenciada é o interesse da comerciante Vitória Régia Melo Assunção, 68 anos. Ela ficou atenta às explicações e pretende aderir. “Estamos mudando de endereço e temos a ideia de melhorar o nosso espaço, o Comercial Patrício, e tornar um ambiente diferente e melhor para o público. Um recurso facilitado é um diferencial e tenho intenção de solicitar”, disse.

imagem17-06-2019-21-06-22

Autônomo Juscelino do Nascimento Oliveira (Foto: Karlos Geromy)

Ter uma qualificação, ainda mais em uma língua estrangeira, é importante, reflete o autônomo Juscelino do Nascimento Oliveira, 49 anos, mais conhecido como Juca. O empreendedor está há 17 anos no ramo de venda de lanches, tendo destaque o guaraná da Amazônia, em um ponto próximo ao Palácio dos Leões. “Onde estamos, temos muito contato com turistas e eles sempre nos pedem informação. A linha de crédito facilitada também é importante, porque contribui para que a gente possa vender mais e mais barato, atraindo mais clientela”, avaliou.

O Banco do Brasil é parceiro do Governo do Estado para a promoção da iniciativa. Na ocasião, representante da instituição financeira informou os presentes das oportunidades de crédito disponíveis de acordo com a classificação do empreendimento. Presentes ao evento ainda o comandante do Batalhão de Turismo da Polícia Militar (BPTur), José Maria Honório de Carvalho Filho, responsável pelas ações de segurança da área, e o secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), Rubens Pereira Junior.

Comentários

Comentários

Fonte: www.ma.gov.br/agenciadenoticias/desenvolvimento/governo-do-estado-apresenta-plano-de-desenvolvimento-a-microempreendedores-do-centro-historico

[/bloqueador2]

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.