segunda-feira, 12 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

[Coluna] – Estacionamento do Aeroporto foi licitado, e não adianta reclamar, para parar por ali, vai ter que pagar – Politico

24/06/2019
in Painel Político - Alan Alex

[bloqueador2]CompartilheTweetAssine

Onda de privatizações que começa a crescer no país vai colocar tudo para ser cobrado; chega do Estado pagar a conta

O dilema

O aeroporto de Porto Velho licitou o estacionamento e claro, a empresa vencedora passou a cobrar, o que é natural. Também é natural que o entorno passe a ser fechado para quem costuma deixar o carro estacionado “de graça”. O Brasil caminha a passos largos para uma economia liberal, portanto é bom já ir se acostumando a pagar por tudo. O governo deve liberar para privatização, 16 mil quilômetros de estradas, o que representará pedágios em todos os trechos. A seguir essa tendência, o que deve ser mantido, é bom se organizar e preparar o bolso, porque está só no começo.

Quanto ao estacionamento

Foi feita uma licitação ainda ano passado, e a empresa vencedora paga cerca de R$ 30 mil/mês para a Infraero, portanto dificilmente será permitido novamente estacionar no entorno do aeroporto “de graça”. 

Falando em aeroporto

O governador Marcos Rocha anunciou em seu perfil: “estamos acelerando o alfandegamento do aeroporto Jorge Teixeira e caminhando, da forma correta, para que o mesmo seja privatizado. Esse é um dos objetivos conjuntos com o Presidente Jair Bolsonaro para Rondônia”. Tomara que com a privatização, seja ampliada a oferta de voos, pois Porto Velho e Acre se tornaram destinos caríssimos em termos de viagens aéreas.

Siri na lata

Os prefeitos estavam em polvorosa com a possibilidade do governo retirar R$ 9 milhões dos municípios para recuperação de estradas vicinais. A associação dos prefeitos chegou a emitir nota e estavam previstas algumas manifestações mais, digamos, acaloradas. Porém, o governo sinalizou que tudo não passou de um grande “mal entendido” e vai ficar tudo como está.

Mil crianças

Reportagem da Folha de São Paulo assinada pelo jornalista Felipe Corona relata o drama das cerca de mil crianças que vivem na zona rural de Porto Velho e praticamente perderam o ano letivo de 2018 por pura falta de competência da prefeitura em administrar o problema do transporte escolar. Tem desculpas para todos os gostos, de ação do MP, passando por investigação policial. Só não tem mesmo solução para a questão. 

Não colou

O Partido NOVO, em Rondônia, vai ficar fora do processo eleitoral de 2020. Isso se deve ao fato da legenda não ter conseguido o mínimo de 150 filiados necessários para a instalação de um diretório. No Estado todo, o NOVO conseguiu apenas 107 filiados, sendo que Porto Velho foram 68. O anúncio foi feito pelo presidente da legenda, Igor Trivério que concluiu esperançoso de, em 2022 “continuar contando com o apoio dos atuais filiados”. Se não convenceu gente para se filiar, vai ser difícil conseguir gente para votar…

“Tontos”

O vazamento gradual das conversas entre Sérgio Moro e Deltan Dallagnol mostrou que o ex-juiz não curtiu algumas ações do Movimento Brasil Livre, que Moro chamou de “tontos”, por terem feito protestos em frente a casa do falecido ministro do STF, Teori Zavaski. Moro tratou de pedir desculpas rapidamente e em um acesso de amnésia que o acometeu nos últimos tempos, disse “não lembrar” de ter dito o que pediu desculpas por ‘não dizer’. Tempos estranhos esse que vivemos.

IMC materno é o maior indicador de risco de obesidade na infância

O aumento dos níveis de glicose na gestação, mesmo abaixo do limiar do diagnóstico de diabetes gestacional está associado ao risco de obesidade para as crianças, reforçando a necessidade de mais empenho em reduzir os casos de hiperglicemia durante a gestação, revelam as conclusões de um estudo realizado com mais de 45.000 mulheres. Em comparação ao resultado normal no rastreamento da glicemia, o risco de obesidade infantil foi significativamente maior entre as mulheres com níveis glicêmicos alterados no rastreamento (razão de risco ou RR = 1,13; intervalo de confiança, IC, de 95%, de 1,06 a 1,20), quando ajustado por idade materna, raça/etnia e índice de massa corporal (IMC). Os pesquisadores também descobriram que ter diabetes gestacional não aumenta significativamente o risco de obesidade infantil entre as mulheres com peso normal ou sobrepeso, mas aumenta entre as mulheres obesas. O estudo, realizado pela Dra. Samantha Ehrlich, Ph.D., professora de saúde pública na University of Tennessee, em Knoxville, e pesquisadores colaboradores do Kaiser Permanente Northern California, foi publicado on-line em 10 de maio no periódico PLoS One.

Fonte: politico.painelpolitico.com/coluna-estacionamento-do-aeroporto-foi-licitado-e-nao-adianta-reclamar-para-parar-por-ali-vai-ter-que-pagar

[/bloqueador2]

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.