quarta-feira, 17 setembro, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Escola de ensino médio em Pedro do Rosário é entregue reformada e ampliada pelo Estado – Maranhão

26/06/2019
in Maranhão

[bloqueador2]imagem26-06-2019-07-06-41

imagem26-06-2019-07-06-45

Estudantes felizes com a entrega do novo Centro de Ensino (Foto: Cinaldo Oliveira)

Um espaço pouco ventilado que incomodava a rotina escolar de estudantes e professores. Essa era a realidade vivida, por anos, no Centro de Ensino Terezinha de Jesus Silva Borges, no município Pedro do Rosário, antes da reforma e ampliação entregues pelo Governo do Estado, nesta terça-feira (25).

“Por dia, eram cinco, seis estudantes que desmaiavam de calor em nossa escola. Não tinha nenhum ventilador e eram 40 estudantes em uma única sala. Agora, a realidade é muito diferente. O Centro de Ensino Terezinha de Jesus Silva Borges é finalmente uma escola digna, ampliada, com mais duas salas e toda climatizada. Estamos muito felizes”, afirmou a gestora Suely Lobato.

“A escola estava depredada, além de ser muito quente; eu, como professor, via que os estudantes não tinham estímulo para aprender. Muitos deles moram em povoado, vinham de ônibus para a escola; para chegar aqui e ainda não ter nenhum conforto. Agora, a nossa expectativa é que possamos fazer com que eles aprendam muito mais”, ressaltou o professor de Inglês, Raphael Henrique.

O Centro de Ensino Terezinha de Jesus Silva Borges atende 800 estudantes matriculados nos três turnos e não passa por reparos desde 2011. Com investimentos de R$ 1.077.867,67, a escola foi reformada e ampliada.

A solenidade de inauguração contou com a presença do gestor da Unidade Regional de Educação de Pinheiro, Ribinha Dias, que representou o governador Flávio Dino; prefeito Raimundo Antônio e vereadores; além de professores, estudantes e pais de alunos.

O gestor da Unidade Regional de Educação de Pinheiro disse que ele e o secretário de Estado de Educação, Felipe Camarão, visitaram a escola e constataram a necessidade do espaço ser revitalizado. “Hoje, estamos em festa entregando uma escola totalmente modificada, climatizada e ampliada. Preservem esse patrimônio que é de vocês. Tenho certeza que o resultado dessa escola será maravilhoso”, afirmou.

Ribinha Dias informou que foram construídas duas novas salas, passarela, subestação e muro. “Mais conforto e dignidade para toda a comunidade escolar pedrorosariense”.

“Somos gratos pela parceria com o Governo do Estado em favor dos nossos estudantes. Sem parceria não podemos avançar. Esta escola era um sonho . Agradeço ao governador Flávio Dino e ao secretário Felipe Camarão”, afirmou o prefeito Raimundo Antônio.

Comentários

Comentários

Fonte: www.ma.gov.br/agenciadenoticias/educacao/escola-de-ensino-medio-em-pedro-do-rosario-e-entregue-reformada-e-ampliada-pelo-governo-do-estado

[/bloqueador2]

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.