terça-feira, 16 setembro, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Governo totaliza 200 empresas no programa de valorização de produtos maranhenses – Maranhão

26/06/2019
in Maranhão

[bloqueador2]imagem26-06-2019-21-06-34

imagem26-06-2019-21-06-36

Selo Produzido no Maranhão fomenta a geração de emprego e renda a partir do mercado produtivo local (Foto: Divulgação)

Visando fomentar a geração de emprego e renda no Maranhão, a partir do mercado produtivo local, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), autorizou mais 34 micro e pequenas empresas a usarem o selo Produzido no Maranhão, em solenidade realizada nesta quarta-feira (26), em São Luís. O programa já tem 200 empresas cadastradas.

Lançado em 2018, pela Seinc, o selo indica a procedência e ajuda a destacar a qualidade dos produtos. Isso impacta diretamente no processo produtivo das empresas locais frente a um mercado cada vez mais competitivo e exigente. As ações facilitam a identificação, pelo consumidor, dos produtos e serviços genuinamente maranhenses, gerando emprego, renda e desenvolvimento do estado.

As empresas que receberam a autorização para usar o selo pertencem aos setores de alimentos, bebidas, construção civil, fertilizantes, vestuário, mobiliário, energético, ecológico, refrigeração, gráfico e cutelaria.

O secretário de Estado de Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo, explicou que a ação busca fomentar o desenvolvimento estadual. “Quanto mais eu comprar produtos do Maranhão, mais eu vou gerar emprego e manter o dinheiro circulando no estado. Temos segmentos da indústria e comércio que tem potencial para abastecer mercados aqui. Para avançar, bastar estar unido. Em contrapartida, os empresários conquistam a credibilidade e fidelidade do consumidor, maior competitividade e com o reconhecimento vem a preferência”.

Simplício Araújo citou várias empresas que evoluíram após aderir ao selo, entre as quais, a Ilha Caixa, que cresceu 600%, apesar da crise. As ações que integram o programa incluem feiras de exposição em várias cidades do estado, identificação de produtos nas gôndolas dos supermercados, visitas técnicas a empresas que tem interesse no programa, dentre outras ações.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão, Edilson Baldez, destacou que o Governo do Estado tem procurado quebrar as dificuldades e abrir espaços para que todos possam empreender.  “Essa luta não é de hoje e é um trabalho que depende ”, afirmou.

Exportação

Durante a solenidade, os empresários conheceram o Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX), da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) que, com o apoio do Governo do Estado, vai capacitar as empresas cadastradas no selo interessadas em exportar e conquistar novos mercados.

Adesão ao selo Produzido no Maranhão

O empresário interessado deve acessar o site www.seinc.ma.gov.br/produzidonomaranhao e seguir o passo a passo do formulário de adesão. No endereço, também, é possível encontrar todas as informações referentes ao selo.

Comentários

Comentários

Fonte: www.ma.gov.br/agenciadenoticias/desenvolvimento/governo-totaliza-200-empresas-no-programa-de-valorizacao-de-produtos-maranhenses

[/bloqueador2]

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.