Sem lançar um álbum de estúdio há cinco anos, Wanessa Camargo se prepara para voltar ao mercado em breve. Finalizando seu próximo trabalho de inéditas, a cantora diz que não está preocupada com a “concorrência” das novas queridinhas do pop como Anitta e Ludmilla.
“O espaço existe para quem faz coisa boa, não existe essa de não ter espaço para todas. Quando você está sozinha como mulher cantando, é mais difícil porque os homens ainda dominam o mercado, mas quando você tem um grupo fazendo um mesmo projeto é mais legal porque vira um movimento de música e não uma coisa isolada. Quanto mais mulheres fazendo pop, músicas românticas, é melhor”, explicou.
Wanessa, que já se arriscou no estilo pop bem clássico com músicas inglês e parcerias com rappers, desta vez ela volta para a sua origem com músicas em português, alguns arranjos dançantes, românticos e até folk.
Fã de cantoras consagradas como Rita Lee, Ana Carolina e Maria Betânia, Wanessa diz que também adora os trabalhos de Anitta e Ludmilla, mas afasta qualquer inspiração do estilo delas no novo álbum.
“Não é muito da minha praia, é um pouco diferente, mas acaba que no Brasil se mistura tudo. Escuto elas, curto e sou fã. A gente não tem que ter rixa, temos que ser ver que são mulheres e parceiras, que estão abrindo o mercado para a gente”.
Fonte: Uol