domingo, 14 setembro, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Flávio Dino recebe Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados – Maranhão

05/07/2019
in Maranhão

[bloqueador2] imagem05-07-2019-23-07-48 imagem05-07-2019-23-07-50

Flávio Dino recebe Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados (Foto: Gilson Teixeira).

O governador Flávio Dino recebeu nesta sexta-feira (05), no Palácio dos Leões, representantes da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal, entre eles, o deputado presidente da comissão, Helder Salomão. Também participaram da reunião o secretário de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (Sehdipop), Francisco Gonçalves, e o deputado federal da bancada maranhense na Câmara Márcio Jerry.

Na ocasião, eles trataram dos resultados da visita realizada pela comissão a comunidades quilombolas e moradores do município de Alcântara, especialmente no que diz respeito ao Acordo de Salvaguardas Tecnológicas firmado entre o Governo Federal e os Estados Unidos da América para utilização do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA).

“A comissão de Direitos Humanos aqui representada, inclusive pelo presidente Helder Salomão, esteve conversando com o governador Flávio Dino acerca do acordo de Salvaguardas Tecnológicas e repercussões que isso tem para as comunidades quilombolas de Alcântara”, explicou o deputado Márcio Jerry.

Além de uma comunidade quilombola, os deputados visitaram uma vila e ouviram a sociedade civil. Entre as reivindicações apresentadas, estiveram o direito a serem ouvidos e a titularidade das terras.

“Eles querem ter os títulos da propriedade das terras que eles ocupam hoje e essa é uma questão fundamental do ponto de vista do direito. Eles reafirmam que não são contra a base e que é preciso buscar uma convivência com a população de Alcântara”, informou o secretário da Sehdipop, Francisco Gonçalves.

“É preciso ter salvaguardas tecnológicas, mas é preciso ter a salvaguardas sociais. Esse é o ponto de vista do Governo do Maranhão: de um lado o fortalecimento do projeto aeroespacial brasileiro, e de outro o respeito ao direito das populações locais”, completou o secretário.

Comentários

Comentários

Fonte: www.ma.gov.br/agenciadenoticias/direitos-humanos/flavio-dino-recebe-comissao-de-direitos-humanos-da-camara-dos-deputados

[/bloqueador2]

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.