Folha Nobre trouxe nesta terça-feira (05) a informação de que um Acampamento do MST foi incendiado por pistoleiros. A informação original diz que quem cometeu o ato foram pessoas envidas pela fazenda invadida. O que mais chama a atenção é o apoio dos leitores de Folha Nobre ao ato dos denominados pistoleiros, uma vez que consideram uma forma do proprietário defender seus interesses, já que o Estado apóia as invasões e mantém esses ocupantes.
O caso aconteceu no interior do Município de Ariquemes no Estado de Rondônia, em um local que já se encontra invadido há uns três anos. As mais de cem famílias que ocupam o local vivem de cestas básicas do Incra e com os benefícios do Bolsa Família.
Para o Governo Federal, é muito vantajoso manter estes benefícios sociais aos ocupantes da propriedade do que realizar a Reforma Agrária, uma vez que no momento não precisam gastar recursos com a compra das propriedades e muito menos com a liberação das linhas de crédito, que são necessárias para que os beneficiários iniciem suas atividades na propriedade.
Mas a população brasileira esta farta disso. Centenas de comentários na notícia mostram que o povo quer guerra contra o MST. Em quase sua totalidade das opiniões as pessoas desejam que mais desses fatos ocorram.
Os conflitos agrários em Rondônia não são poucos. Mortes e atritos entre fazendeiros e integrantes do MST e LCP são constantes. É sabido o que o Governo do PT financiou estes conflitos em seus 13 anos de poder. O incentivo de propriedade fácil, de acesso aos financiamentos, aos programas sociais, que na verdade sustentam no poder um Governo do faz de conta, colaborando para que todo e qualquer indivíduo querer lutar para ganhar seu pedaço de chão, nem que tenha que invadir propriedades de pessoas trabalhadoras, matar seus animais, destruir suas plantações e guerrear matando-se uns aos outros.
A nível nacional nem se fala, por isso a indignação do povo, que aceita e clama, infelizmente, por guerra contra as invasões.
Quanto ao Governo. Está afundado em problemas, que tão cedo não serão resolvidos. Os problemas? Foram financiados por estes programas sociais, que ajudaram todo este tempo a maquiar o grande gargalo da corrupção do Brasil.