[bloqueador2]
- Artigo do governador Flávio Dino
Comemoramos nesta semana o aniversário de Imperatriz. A capital da Região Tocantina exerce grande influência em cidades próximas, inclusive de outros estados, como pólo comercial e agora também como referência em serviços públicos.
Isso porque pautamos nosso governo pelo compromisso de melhorar de verdade a vida de todos os maranhenses, com obras e ações concretas. Em Imperatriz, não poderia ser diferente. A cidade sempre mereceu obras e serviços à altura de sua importância para o estado – tanto pelo aspecto econômico como social.
No entanto, já houve épocas em que governos não olhavam para todos com os mesmos olhos.
Trilhando outro caminho, desde 2015 estabelecemos uma política de investir em todas as regiões, colocando como critério máximo o interesse da população. No caso da região tocantina, e da sua capital Imperatriz, isso tem resultado em muitas conquistas de enorme relevância. Entregamos a Estrada do Arroz, uma lenda que se estendia por décadas. Reconstruímos a Beira-Rio, principal cartão postal e espaço de lazer da cidade; criamos e instalamos a UEMASUL e o serviço de transporte Expresso Metropolitano, que interliga a região, bem como o Travessia, para pessoas com deficiência. E poderia falar de dezenas de outras conquistas, a exemplo do Hospital Macrorregional, da Casa da Gestante, do Restaurante Popular, do tratamento de casos de câncer, da Praça da Bíblia, das diversas escolas construídas e reconstruídas.
Estive lá sexta e sábado, levando mais vitórias para a região. Reorganizamos um dos principais corredores viários da cidade, a avenida Bernardo Sayão, completamente requalificada, com nova pavimentação, pista de caminhada e dois quilômetros de ciclovia, transformando o espaço em mais uma opção de esporte e lazer para a população. A obra também melhorou a mobilidade urbana e estimulou os investimentos privados na área.
Também inaugurei a nova sede do SINE e visitei a EXPOIMP, importante Feira de negócios e difusão de conhecimentos para os produtores rurais, que se realiza com o nosso apoio. Na EXPOIMP, editei Decreto criando o Escritório Regional do Meio Ambiente, para atender a 22 municípios da região, visando propiciar mais eficiência nos serviços públicos e mais facilidade de acesso a cidadãos e empresas.
Neste ano, ainda teremos muitas inaugurações na região tocantina, inclusive na cidade de Imperatriz. Cito como exemplos o novo calçadão, a reforma e climatização do Centro de Convenções, além da estrada de Sítio Novo a Amarante, obra de alcance regional.
Parabéns, Imperatriz pelos seus 167 anos! E agradeço a todos os moradores da cidade pelo trabalho cotidiano em favor do desenvolvimento do nosso Estado.
Comentários
Comentários
Fonte: www.ma.gov.br/agenciadenoticias/sem-categoria/artigo-do-governador-a-capital-da-regiao-tocantina
[/bloqueador2]