Avenida Bernardo Sayão, em Imperatriz. (Foto: Janaína Amorim)
Com objetivo de dinamizar o trânsito na Bernardo Sayão, em Imperatriz, houve mudança de fluxo de veículos na avenida. Agora a via passa a ser mão única descendo da rua São Paulo à Simplício Moreira. O trecho entre a São Paulo e a BR-10 fica mão dupla. Quem deseja subir Beira-Rio sentido BR-010 tem as ruas Dr. Itamar Guará e a Dom Cesário como alternativas.
Todas as vias que formam esse sistema binário foram pavimentadas e sinalizadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra). O secretário da Sinfra, Clayton Noleto, detalhou as intervenções. “Além do investimento na pavimentação das três vias, nós sinalizamos, para garantir, além da mobilidade, a segurança. Na Bernardo Sayão, construímos uma ciclovia e uma pista de caminhada. É uma nova Avenida”, acrescentou.
Avenida Bernardo Sayão, em Imperatriz. (Foto: Janaína Amorim)
O mototaxista Levi Ferreira, que depende da fluidez do trânsito para otimizar as corridas, aprovou a mudança. “É muito importante. Melhora o fluxo de veículos. Antes, às vezes, a gente passava uns cinco minutos esperando para atravessar a rua. Com o sentido único, fica melhor para gente andar”, avaliou.
Bernardo Sayão
A avenida é uma das mais importantes da cidade por interligar a região periférica da cidade aos bairros centrais. A via recebeu reconstrução na parte de pavimentação ao longo dos três quilômetros de extensão, além de uma ciclovia e uma pista de caminhada.
Comentários
Comentários
[/bloqueador2]