[bloqueador2]
Para estreitar parcerias na área da agricultura familiar do Maranhão, o secretário de Estado da Agricultura Familiar (SAF), Júlio César Mendonça, recebeu, nesta sexta-feira (19), o presidente da Central de Abastecimento da Central do Maranhão (Ceasa), Milton Gadelha.
Júlio César Mendonça ressaltou que o diálogo tem entre as metas fortalecer a Ceasa como canal de comercialização à agricultura familiar. “Precisamos estreitar e organizar um espaço para a comercialização dos agricultores familiares na Ceasa, que já existe, mas nós queremos fortalecer esse espaço para garantir aos agricultores familiares do Maranhão mais condições de comercialização de produtos evitando a figura do atravessador, agregando com isso renda e emprego aos produtores”, disse.
Uma preocupação constante do Sistema da Agricultura Familiar, do qual a SAF compõe, é a valorização da produção dos agricultores familiares no mercado maranhense, principalmente na Ceasa. “Infelizmente, ainda temos um quadro de mais de 80% dos alimentos da Ceasa que são de outros estados, deixando, assim, de fortalecer a agricultura familiar do Maranhão. Esse diálogo com a diretoria da Central é justamente para traçarmos um caminho em busca de soluções em relação à valorização da produção da agricultura familiar maranhense”, explicou o secretário.
“Este primeiro contato com a SAF foi muito bom para gente, primeiro pela filosofia da Ceasa que é privilegiar a agricultura familiar; essa visita foi extremamente importante, foi uma semente plantada para discutirmos a produção da agricultura familiar”, afirmou Milton Gadelha.
Participaram, também, da reunião, o diretor da Ceasa, Francisco Estrela; secretários adjuntos da SAF Luciene Dias e Francisco Sales; e o coordenador da SAF, Osvaldo Albuquerque.
Comentários
Comentários
[/bloqueador2]