Sem a presença confirmada de Neymar, a Copa América Centenário, que será realizada em junho, nos Estados Unidos, não tem mais o craque como atração. No site oficial do torneio, a imagem do jogador foi substituída pela do zagueiro David Luiz como principal destaque da seleção brasileira. O defensor do Paris Saint-Germain aparece abaixo de Chicharito Hernández, do México, e ao lado de Lionel Messi, da Argentina, e do goleiro Tim Howard, dos Estados Unidos. Neymar era o cara do Brasil, como Luis Suárez representa o Uruguai e James Rodríguez a Colômbia.
A convocação do craque ainda é discutida entre o técnico Dunga e a diretoria do Barcelona, que não deseja liberá-lo para duas competições, já que o Brasil vai disputar as Olimpíadas do Rio, em agosto. O presidente do clube, Josep Bartomeu, afirmou que será “impossível” deixá-lo jogar ambas as competições e disse que prefere vê-lo nos Jogos Olímpicos, já que a seleção brasileira ainda não tem uma medalha de ouro. Mas o empresário de Neymar, Wagner Ribeiro, disse que o jogador não deseja abrir mão de jogar os dois torneios.
– Neymar quer jogar as duas competições. Os Jogos são mais importantes, ele quer conquistar o ouro, que seria inédito para o Brasil. Vamos negociar com o Barça, que lhe pediu para escolher entre as duas competições. Mas Neymar já escolheu. Quer disputar as duas – afirmou o agente ao jornal francês “L’Équipe”, na segunda-feira.
Fonte: Extra