(ANSA) – Pelo menos 45,9 milhões de euros em cinco anos, ou R$ 183,6 milhões, segundo a cotação desta segunda-feira (11): esse valor é o mínimo que Neymar receberá do Barcelona entre 2013 e 2018, período de validade do seu primeiro contrato com o clube catalão.
O documento foi obtido e divulgado pelo site Football Leaks, que tem feito uma série de vazamentos envolvendo o futebol, e prevê um salário anual de 5 milhões de euros, mais uma série de bonificações, como prêmios por jogar 60% das partidas da temporada (1,062 milhão de euros), por vencer a Liga dos Campeões (850 mil euros) e por estar à disposição do técnico (100 mil euros).
Se, ao fim de cinco anos, o valor total estiver abaixo de 45,9 milhões de euros, o Barça pagará a diferença. Também faz parte do acordo um bônus de 8,5 milhões de euros pela assinatura do vínculo. Por outro lado, o contrato diz que Neymar deve fazer o “maior esforço possível” para se integrar à comunidade catalã, “tentar” aprender o idioma da comunidade autônoma e evitar praticar esportes radicais e participar de apostas esportivas.
Atualmente, a transferência do jogador para o Barcelona é alvo de processos tanto na Espanha quanto no Brasil por suspeitas de sonegação fiscal. (ANSA)