[bloqueador2]
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), representada pela supervisora de Formação, Sílvia Léda, participou, no sábado (20), de uma visita técnica à Universidade Aberta do Piauí (UAPI), para conhecer o projeto, a metodologia e as ferramentas para subsidiar a criação da Universidade Aberta do Nordeste – Consórcio Nordeste. A visita teve a presença de representantes dos estados do Maranhão, Ceará, Pernambuco e Bahia.
Sílvia Léda destacou a importância de uma rede colaborativa de educação superior entre os estados nordestinos para ampliar o acesso à universidade. Explicou que a ação tem como foco a oferta do Ensino Superior (formação inicial-licenciaturas e continuada) para professores e coordenadores pedagógicos da educação básica pública, visando melhorar a qualidade da educação nos estados.
“Por meio de uma rede colaborativa de educação Superior à distância, integrada entre os estados do Nordeste, com cogestão entre as secretarias e as universidades, será possível reduzir as desigualdades de oferta de formação nas regiões do Nordeste”, informou a supervisora.
Em Teresina, Sílvia Léda visitou os estúdios do Canal Educação, responsável pela transmissão dos conteúdos apresentados nas salas de aula dos municípios piauienses contemplados pelo programa. No município de Jatobá, a supervisora conheceu um projeto piloto de ensino superior do curso de administração da Uapi.
A visita técnica realizada no Piauí mostra que o Maranhão está sempre atento às boas experiências educacionais e em busca de alternativas que possam ampliar o acesso de professores da rede ao ensino superior, visando, sobretudo, à aprendizagem dos nossos estudantes.
Comentários
Comentários
[/bloqueador2]