[bloqueador2]
Férias combina com prevenção e cuidado com a saúde. E nos Centros Socioeducativos da Fundação da Criança e do Adolescente, socioeducandos e servidores estão participando das ações do Julho Amarelo, com foco na testagem e vacinação contra Hepatite e para Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s).
Nesta semana, as unidades de internação do Vinhais, Florescer e São José de Ribamar já receberam as equipes da Secretaria Municipal de Saúde de São Luís (Semus) e de Estado da Saúde. Até o momento, cerca de 111 pessoas já participaram dos testes rápidos e foram vacinados.
“O direito à saúde é fundamental e, de forma preventiva, as unidades da Funac se articulam com as equipes de saúde dos Municípios e Estado para garantir a realização dessas campanhas nas unidades. É o momento oportuno verificar se vacinas estão em dia, checar como esta a saúde dos adolescentes, é também um incentivo para que eles possam estar atentos ao cuidado com seu corpo, valorizando a saúde e sua vida”, explicou a diretora Josenilde Sales, da unidade do Vinhais.
Um dos adolescentes atendidos aprovou a ação. “É importante participar para saber como está a minha saúde, realizar os testes e manter o cuidado”, afirmou.
“Julho é o mês de combate as hepatites virais e nesse período buscamos intensificar a vacinação e testagem para ampliar a imunização do público. Os adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa são prioridade para nós, e sempre realizamos ações e projetos nas unidades para garantir o direito à saúde deles.”, disse Francy Maria Correa, técnica do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), unidade do Lira.
As atividades da campanha incluem roda de conversa sobre Prevenção Combinada, teste rápido de Hepatite B e C, e mais HIV e Sífilis, além da vacinação para a Hepatite B. As ações se estendem até o final do mês.
Comentários
Comentários
[/bloqueador2]