
Entre as iniciativas anunciadas no evento estão as facilidades para o acesso ao crédito como forma de fomentar a economia da cidade e as ações de gestão empresarial que serão coordenadas pelo Sebrae. “O Sebrae possui serviços e soluções para ajudar o empreendedor a ter melhores resultados em sua empresa. Podemos preparar melhor esse empresário para que ele tenha um desenvolvimento sustentável do seu negócio”, explicou a gerente da Regional do Sebrae em Ariquemes, Maria Cristina Marques.
O gerente do Banco da Amazônia em Ariquemes, Gilberto Pires, explicou que o objetivo do “A Força que Movimenta” não é apenas emprestar dinheiro, mas é apresentar estratégias para que os empresários possam ser bem sucedidos, gerando ainda mais empregos e renda na comunidade. “Sabemos que a economia brasileira passa por um momento delicado. Não podemos nos acomodar e precisamos empreender. Para que as melhores decisões sejam tomadas contamos com o apoio do Sebrae e da ACIA”, argumentou o gerente do Banco da Amazônia.
Para o presidente da ACIA, José Vilas Boas, a apresentação dos serviços disponibilizados pela associação, Sebrae e Basa podem melhorar o desempenho das empresas da cidade e consequentemente a economia local. “Por este motivo entendemos que A Força que Movimenta vem dos empresários e do esforço de todos para transformar o cenário econômico atual”, lembra Vilas Boas.
Quem esteve no evento saiu motivado. É o caso do mecânico Sidnei Baltazar, que já pensa em construir a sede própria da oficina. “Vou procurar o Sebrae e o Banco da Amazônia para saber como eu posso investir no meu negócio, para agora ter uma sede própria”, conta o empreendedor.
