segunda-feira, 4 agosto, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Cuca destaca estratégia para derrotar o Fluminense no Maracanã – SPFC

27/07/2019
in São Paulo FC

[bloqueador2]

Diante de um grande adversário, que não era derrotado pelo Tricolor no Maracanã desde 2006, o time são-paulino contou com os gols de Reinaldo e a estratégia do técnico Cuca para vencer o Fluminense por 2 a 0 neste sábado (27) pelo Campeonato Brasileiro.

“Era um jogo muito complicado de se jogar pela maneira com que o Fluminense atua. É muito difícil de enfrentar o time dirigido pelo Fernando Diniz, porque tem uma saída qualificada, quebrando as linhas e automaticamente encontrando os espaços para concluir. Se você retrai muito, eles também conseguem quebrar essa linha espetando dois jogadores pelos lados”, disse o treinador são-paulino, que emendou.

“Então, foi um jogo equilibrado. Trabalhamos bastante a estratégia e tendo opções boas como tivemos para fazer o resultado ao logo dos 97, 98 minutos. Tivemos paciência e calma. Posse de bola era natural que o Fluminense tivesse mais, mas em termos de situações de gol foi igual, apesar de termos 30% de posse”, analisou.

Com dois gols do lateral-esquerdo, o Tricolor quebrou o tabu diante do adversário no Estádio Jornalista Mário Filho e assumiu a quarta colocação no torneio nacional, agora com 21 pontos.

O São Paulo não derrotava o rival no local desde 2006. De lá para cá, eram dez jogos de jejum (três empates e sete derrotas) até o resultado positivo deste final de semana.

“A gente está melhorando. Não quero passar a responsabilidade de ‘agora vamos lutar pelo título’, porque o São Paulo sempre vai lutar pelo título. Mas tem de ratificar, ter regularidade e manter a regularidade. Se mantivermos isso, temos boas chances de lá na frente chegar em primeiro”, avaliou Cuca, que ressaltou o grupo.

 “Temos um conjunto. Não precisa ser de 11 jogadores. Pode ser 15, 16, 17 jogadores que sempre utilizamos. Não temos 11, temos mais. Não adianta você vir aqui e lutar com o adversário com a arma do adversário. Você tem que ter a tua. A gente teve objetividade e concluímos igual ao adversário, isso é o mais importante”, concluiu.

Após o confronto na Cidade Maravilhosa, o Tricolor entrará em campo novamente apenas no dia 10 de agosto, contra o Santos, no Morumbi, já que a partida com Athletico-PR foi adiada devido à participação dos paranaenses na Levain Cup – antiga Copa Suruga.

 

 

Fonte: www.saopaulofc.net/noticias/noticias/campeonato-brasileiro/2019/7/28/cuca-destaca-estrategia-para-derrotar-o-fluminense-no-maracana

[/bloqueador2]

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.