[bloqueador2]
O Santos FC conquistou no último sábado (27), na cidade de Balneário Camboriú (SC), o título da 17ª edição da Supercopa América de Futsal (Taça Wolmar Teixeira dos Santos), categorias Sub-8 e Sub-9. As duas equipes campeãs são treinadas pelo técnico Felipe Sá.
Além do treinador fazem parte da comissão técnica Nilson José Fonseca Pereira, o “Índio” (auxiliar técnico), Rafael Mota (preparador de goleiros) e João Paulo (massagista).
A categoria Sub-8 do Santos FC conquistou o bicampeonato, ao vencer o Olímpico Maringá pelo placar de 2 a 1, nos pênaltis. No tempo regulamentar as equipes empataram pelo placar de 1 a 1.
Já no Sub-9, os Meninos da Vila venceram o Flamengo pelo placar de 4 a 2, e conquistaram de forma invicta o tricampeonato da categoria.
Além dos títulos da competição e dos prêmios de melhor técnico, o Santos FC conquistou a honraria individual com o atleta Gustavo Silva, do Sub-9, eleito pela organização da Supercopa América como o melhor goleiro do torneio.
O coordenador do Departamento de Futsal do Santos FC, Rodrigo Neves, comentou a importância da participação do Clube em competições de categorias menores. “É sempre muito importante para o Santos FC participar de competições como a Supercopa América, onde tivemos a presença das principais equipes do futebol brasileiro. Mostramos mais uma vez para todo o Brasil que temos no Santos FC um Departamento de Futsal forte e uma base sólida, para que no futuro apareçam mais jogadores como o Robinho, Neymar e Rodrygo, todos oriundos do nosso futsal”.
(Texto: Maikon Camargo)
[/bloqueador2]