[bloqueador2]
Com 200 jogos recém-completados com a camisa do Santos Futebol Clube, Gustavo Henrique foi protagonista de uma ação Muito Além do Futebol na manhã desta terça-feira (30). O zagueiro esteve no Grupo Amigo do Lar Pobre (GALP) para a realização de doações de 10 cestas básicas, em cumprimento a uma penalidade imposta a ele durante o Campeonato Paulista, e aproveitou a ocasião para doar uma camisa autografada em comemoração à marca pessoal atingida pelo Peixe. Gustavo também brincou de bola com as crianças e praticou capoeira.
“É uma grande satisfação estar aqui e poder ter esse momento com as crianças. Estou emocionado com essa marca de 200 jogos pelo Santos FC e muito feliz com a liderança conquistada na última partida. Precisávamos do resultado, foi um jogo difícil, mas conseguimos. Contamos muito com o apoio do torcedor contra o Goiás para nos mantermos no topo da tabela. O apoio do nosso torcedor foi fundamental para chegarmos onde estamos”, ressaltou Gustavo. Julia Costa Ozores, representante do Grupo Amigo do Lar Pobre, comemorou a visita do zagueiro do Peixe ao local. “Muito gratificante receber esta visita e mostrar que um atleta de futebol profissional se lembra dos mais necessitados”. A instituição foi uma escolha pessoal do atleta.
Sobre o GALP – O Grupo Amigo do Lar Pobre é uma entidade assistencial que trabalha desde 1965 pelo bem-estar e desenvolvimento social de crianças e adolescente, atendendo jovens des 5 aos 14 anos. Além do acompanhamento e orientação, são oferecidas pelo GALP oficinas de capacitação, tratamentos de saúde, aulas de informática e reforço escolar, prática esportiva e lazer, para que esses jovens se desenvolvam plenamente e tenham condições de cursar faculdades ou cursos técnicos, viabilizando, assim, uma vida mais digna.
(Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo)
[/bloqueador2]