[bloqueador2]
O presidente da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) acompanhado dos secretários de Estado, Rubens Júnior, titular da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) e Diego Galdino, titular da Secretaria de Governo (Segov) visitam o marco zero da obra de Requalificação da Avenida dos Holandeses nesta sexta-feira (2), às 10h. O marco zero da obra de Requalificação da Holandeses é na entrada da Praia do Araçagi, bairro Araçagi.
Sobre a obra de Requalificação da Avenida dos Holandeses
O Governo do Maranhão, por meio da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) está implantando na Grande Ilha um novo modelo de transporte público que vai interligar os municípios de São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar, o BRT (Bus Rapid Transit ou Transporte Rápido por Ônibus).
Com investimentos de mais de R$ 140 milhões, as obras de implantação do BRT compõem o prolongamento da Avenida Litorânea em 1.800 metros e a requalificação de 13 quilômetros da Avenida dos Holandeses, iniciando na Avenida Atlântica, no Araçagy e finalizando na Rotatória do Calhau.
A requalificação da Avenida dos Holandeses vai permitir a implantação de um corredor exclusivo de ônibus rápido, padrão BRT, com estações de embarque e desembarque climatizadas, implantação de ciclovias e passeios acessíveis.
Todas as intervenções na Avenida dos Holandeses estão sendo programadas para garantir o mínimo impacto na locomoção/mobilidade das pessoas que utilizam a via. Ao final das obras o fluxo de trânsito dos veículos vai permanecer em sentido duplo, com duas faixas em cada via e no centro a faixa do BRT. O projeto prevê ainda, soluções inteligentes para todas as rotatórias existentes ao longo da avenida.
Iniciada agora em agosto, a entrega da Avenida dos Holandeses requalificada e com a implantação do BRT, está prevista para junho de 2021, ou seja, 24 meses após o início da obra, conforme cronograma de execução.
Com a execução deste empreendimento será entregue para a população da Grande Ilha de São Luís um novo modal de transporte público, além de uma nova Avenida dos Holandeses com fluxo preferencial em todos os pontos, melhorado assim a mobilidade e a qualidade de vida da população maranhense, diminuindo em até 40 minutos o tempo de locomoção entre os municípios de São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar.
Comentários
Comentários
[/bloqueador2]